Para Eles

26/06/2014 09:00 - Atualizado em 10/12/2016 08:44

Dicas de shampoo para homem que vão fazer sua cabeça

Shampoo para homem tem características especiais para o cabelo masculino.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A saúde dos cabelos é essencial para manter uma boa aparência. E o público masculino também se preocupa cada vez mais com esse quesito. Por isso, preparamos um pequeno guia para ajudá-lo a encontrar boas opções de shampoo para homem.

Shampoo para homem existe?

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Claro que shampoo para homem existe! Tem até shampoo com cerveja. Não é brincadeira: cuidar dos cabelos já deixou de ser preocupação exclusivamente feminina há bastante tempo. Muitos homens podem não admitir, mas se preocupam com a estética e prezam por bons produtos de beleza.

Se você não tem o cabelo como queria, isso não quer dizer que ele seja “ruim”. Talvez você apenas deva dar mais atenção a esses rituais de apuro estético e investir um pouco mais nos cabelos com um bom shampoo para homem.

Há marcas que se concentram especialmente em shampoo para homem. Veja como escolher o mais adequado:

Tipo de shampoo para homem

Antes de tudo, você precisa escolher o tipo de shampoo que é mais adequado para o seu tipo de cabelo. Os homens tendem a ter a oleosidade dos cabelos mais visível, isso porque normalmente deixam os cabelos curtos – o mantoácido mantém a oleosidade natural dos cabelos até quatro dedos abaixo da raiz do cabelo.

Você pode conversar com o seu cabeleireiro sobre qual o produto mais adequado para o seu couro cabeludo, uma vez que, hoje em dia, há uma infinidade de opções. Há shampoos que combatem a oleosidade, protege, hidratam, modelam, dão mais brilho, etc. Se você tem o cabelo seco, por exemplo, use um shampoo formulado especialmente para esse tipo, pois ele vai adicionar a humidade adequada para o couro cabeludo. Já no caso dos cabelos oleosos, o produto correto vai remover o excesso de óleo nos fios. Usar o tipo errado pode deixar o cabelo seco ou oleoso demais.

Dicas de shampoo para homem

Confira abaixo algumas opções que vão fazer a sua cabeça:

Biolage Matrix

Essa é uma ótima opção para quem tem o cabelo normal. Como ele é muito versátil, funciona bem até em cabelos secos, oleosos, cacheados, crespos ou lisos, em qualquer condição. Sua fórmula orgânica e botânica também protege os cabelos de produtos químicos.

Duffy Brews

Esse é um shampoo que tem cerveja na sua composição. Isso mesmo. A bebida é também um ótimo condicionador de cabelo, que vai deixá-lo macio e sedoso. Sua fórmula contém vitaminas e proteínas que deixarão os fios mais fortes, e ainda possui um agradável aroma de caramelo.

Bos-Revive

É um dos melhores shampoos masculinos, especialmente para os homens que sofrem com a queda de cabelo. Ele pode ser um pouco caro, mas vale a pena. Além de ter inibidores de DHT, responsável pela perda de cabelo, o Bos-Revive dá volume aos seus fios.

Kiehls Herbal Shampoo

O shampoo ideal para quem tem problemas de descamação no couro cabeludo. Tem propriedades anti-bacterianas que dão resultados impecáveis no combate à caspa.

Clear Cool Menthol

Outra ótima opção de shampoo anticaspa. Pode ser usado em cabelos normais e oleosos, tem ação refrescante e ótimo aroma.

Outras dicas de shampoo para homem

É muito importante, para a saúde dos seus cabelos, que você os lave todos os dias, principalmente para controlar a oleosidade. Cuidado com a temperatura da água. Ela não pode estar quente demais, caso contrário vai causar danos ao seu cabelo e ainda favorece a caspa e oleosidade. Por outro lado, a água fria ajuda a manter o brilho nos fios.

E você qual shampoo você usa? Qual você acha que tem maior resultado? Deixe aqui o seu comentário.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ