Para Eles

15/07/2016 10:32 - Atualizado em 15/01/2017 10:09

Dia do Homem: como manter a boa aparência em meio à correria?

Vida masculina está cada vez mais corrida, mas é importante atentar-se ao visual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Dia 15 de julho é comemorado o Dia do Homem no país e, como sabemos, os dias atuais têm sido de muita cobrança para a “classe masculina”. Muitos abraçam as tarefas domésticas, estudam, trabalham e, como consequência, os cuidados com o visual vão ficam de lado. Como manter a boa aparência masculina em meio a tanta correria? Confira dicas e esteja pronto para comemorar sua data com elegância!

Dia do Homem: como manter uma boa aparência masculina

Reconhecemos as pessoas pela aparência e identificamos seu estado de espírito e ocupação pela maneira que elas escolhem se apresentar, afirma Tatty Camargo, docente de consultoria de moda do Senac. “Por isso, estar atento à apresentação pessoal como um todo e não apenas às roupas, é importantíssimo.”

Cuidados básicos

Um homem com roupa desalinhada, marcas de suor e descabelado transmite a sensação de que está em seu limite, nervoso, estressado e muito sobrecarregado, ressalta a especialista. A dica é adotar medidas simples como levantar 15 minutos mais cedo e se arrumar com calma. 

“Cuidar dos cabelos, da barba e unhas está diretamente relacionado com a percepção de higiene pessoal e qualquer descuido pode ser facilmente associados a desleixo”, afirma. Não é obrigatório fazer as unhas, mas elas devem estar cortadas e limpas: roídas nem pensar. A barba, mesmo comprida, precisa ser aparada e cuidada. Além disso, procure manter pelos do nariz e sobrancelhas aparados.

Matenha os cabelos cortados, limpos e penteados - essa dica varia de acordo com o estilo: “homens com profissões mais criativas e que trabalham em ambientes informais e descontraídos podem optar por comprimentos longos ou cortes mais ousados.”

Para imprevistos, a recomendação de Tatty é ter sempre por perto, no carro ou na gaveta do escritório, itens de higiene pessoal como escova de dentes, desodorante e perfume, além de uma camisa extra, caso algum "acidente" aconteça.

Guarda-roupa masculino

A grande vantagem do guarda-roupa masculino é a versatilidade que as peças têm, diz. “O ideal é que 80% do guarda-roupa seja composto por peças adequadas ao ambiente profissional, pois é onde passamos a maior parte do tempo”, sugere.

Outra dica é optar por calças e casacos de cores neutras.“Deixe para investir em cores e modelos diferentes de camisas e camisetas, estas tem um valor mais acessível e que podem ser substituídos com maior frequência.”

As roupas devem vestir adequadamente o corpo, nada de paletó folgado ou calça curta. Além disso, devem estar sempre lavadas e passadas.

Gostou das dicas para o Dia do Homem? Então compartilhe com amigos e familiares. E não deixe de acompanhar as novidades de Beleza Para Eles no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cuidados com a pele
cuidados com o cabelo
Dia do Homem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também