Para Eles

22/07/2014 04:00 - Atualizado em 07/12/2016 04:18

Descubra como prevenir e tratar o frizz masculino

Água muito quente na hora do banho é um dos desencadeadores do frizz masculino.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um homem também pode ter seus rituais de beleza e se olhar no espelho, sentir-se bem ou então reparar alguns detalhes de sua aparência que quer corrigir. Um desses detalhes que incomoda a muitos é o frizz masculino.

Como tratar o frizz masculino

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Frizz é o nome que recebem aqueles insuportáveis fios que insistem em ficar em pé, mesmo quando o resto do cabelo está arrumado – eles acabam, por esse motivo, destacando-se bem mais. Há dias em que o cabelo está especialmente teimoso e não há escova ou pente que dome o frizz masculino. Mas há outras maneiras de controlá-lo. Siga algumas das nossas dicas e acabe com esse problema, que atinge principalmente quem possui cabelos crespos.

Corte de cabelo

Se você deixar passar muito tempo entre um corte de cabelo e outro, a probabilidade do frizz masculino aparecer ou se intensificar aumenta bastante. O recomendado para todos os casos é cortar o cabelo de dois em dois meses. Esqueça a estratégia de cortar bem curtinho para ele poder ter muito a crescer e só exigir uma nova ida ao cabeleireiro muito tempo depois. O cabelo precisa crescer de maneira ordenada, e o corte pode dar esse rumo.

Você não precisa mudar radicalmente o visual sempre que corta o cabelo. A dica para combater o frizz sem perder no comprimento é cortar apenas as pontas. Esse truque vai estimular a renovação da fibra capilar e do crescimento do cabelo.

Shampoo e condicionador

Há hoje no mercado uma enorme quantidade de produtos adaptados a cada tipo de pessoa. A dica aqui é comprar de fato o produto específico para o seu caso, uma orientação bem simples mas frequentemente descumprida pelo público masculino. Se o seu cabelo é crespo, por exempo, escolha um shampoo e um condicionador que favoreçam a saúde e a estética desse tipo de fio.

Se diariamente você está exposto a ambientes agressivos, com muita sujeira, então lave o cabelo com frequência diária com os dois produtos. Mas há cabeleireiros que indicam apenas o uso de condicionador todos os dias. Segundo eles, lavar os cabelos com shampoo diariamente pode retirar a oleosidade do couro cabeludo, que é responsável por dar brilho aos fios e controlar aqueles mais rebeldes. O ideal é confiar no seu cabeleireiro e pedir ele avaliar e dar dicas a respeito disso.

Temperatura da água pode aumentar frizz masculino

Outro fator que vai influenciar na quantidade de óleo natural dos fios - e, por consequência, no frizz masculino - é a temperatura da água ao lavar os cabelos. Quanto mais alta ela for, mais vai remover essa oleosidade e deixar os cabelos ressecados, favorecendo o frizz. Procure lavar a cabeça sempre com água à temperatura ambiente, pois isso vai ajudar a fechar as cutículas, reduzindo o atrito e deixando a textura dos fios uniforme, evitando os fios revoltosos.

Produtos finalizadores

Mesmo que os cuidados acima sejam seguidos à risca, é possível que o frizz masculino ainda apareça. Nesses casos, a melhor maneira de combatê-los é com produtos finalizadores como pomadas, ceras, mousses ou sprays.

Cada tipo tem as suas particularidades, então você pode testá-los e ficar com o que mais lhe agradar. É possível passar o produto para fixar um penteado ou então apenas uma leve aplicação para evitar que alguns fios se ergam e destoem do estilo pretendido.

Quais são os produtos que você utiliza? E os penteados que você mais gosta?

TAGS
penteados masculinos
frizz no cabelo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ