Para Eles

16/02/2016 06:00 - Atualizado em 04/12/2016 02:22

Descubra como fazer a barba crescer mais rápido

A esfoliação ajuda a remover as células mortas e evita o aparecimento de pelos encravados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os pelos faciais continuam na moda, mas tem cara que já cansou de esperar e ainda não descobriu como fazer a barba crescer mais rápido. Existem algumas receitas mirabolantes que circulam por aí, mas o segredo está na manutenção correta dos fios.

Com os produtos certos e um pouco de prática, o resultado aparece. Confira a seguir algumas dicas de beleza para conquistar uma barba cheia, bonita e estilosa. 

como fazer a barba crescer mais rápido? homem barbudo com pente

Como fazer a barba crescer mais rápido?

O primeiro passo envolve os cuidados com a saúde e a beleza do rosto. Por isso, lave o rosto diariamente com o sabonete indicado para o seu tipo de pele. Uma consulta com o dermatologista pode tirar dúvidas. Aplique creme hidratante facial à noite não se esqueça de investir no protetor solar antes de sair de casa.

Uma vez por semana, também é recomendado fazer uma esfoliação. Escolha uma bucha vegetal ou um sabonete esfoliante específico para a pele do rosto. Remover as células mortas ajuda a evitar que os folículos capilares inflamem durante o crescimento da barba, fazendo-a vingar mais rápido.

O segundo passo é específico para quem estiver com carências nutricionaisFazer exames de rotina é importante. Também vale entrar em contato com um nutricionista para elaborar um cardápio específico. Alguns suplementos podem ser recomendados para aumentar a ingestão de vitaminas e minerais essenciais para o crescimento saudável dos pelos.

Além de investir na suplementação, lembre-se de seguir as recomendações do profissional e optar por uma alimentação saudável e regrada. Beba muita água e lembre-se de incluir proteínas magras, frutas e legumes nas refeições.

O terceiro passo é deixar a natureza seguir seu curso Se você quer fazer a barba crescer mais rápido, pare de mexer constantemente nela. Não apare ou retire os fios com pinça. Se o processo incomodar ou causar coceira, aguente firme, pois essa fase dura apenas alguns dias. Mantenha a higiene em dia e siga em frente.

Se, mesmo após esses cuidados, você não notar um crescimento significativo, entre em contato com um médico dermatologista. Ele poderá identificar as causas e recomendar possíveis tratamentos para o seu caso.

Manutenção da barba

Não é porque você abandonou a lâmina de barbear que deve ignorar os cuidados com o rosto. Uma barba bonita e saudável é resultado de muita dedicação. Confira algumas dicas para deixar o visual sempre em dia:

1. Aposte na tesourinha

Aparar as pontas dos pelos deixa-os uniformes e mais saudáveis. Faça isso sempre com a barba seca, pois ela tende a encurtar após o banho. Uma máquina com grade também pode deixar os fios mais parelhos e com menos volume.

2. Lave com água fria

Além de diminuir a coceira, a água fria é melhor para a pele do rosto.

3. Hidrate

Os pelos faciais merecem cuidados semelhantes aos dos cabelos. Lave a barba com shampoo e condicionador. Para fios ainda mais macios, você pode recorrer a máscaras de hidratação ou à umectação com óleos vegetais.

Viu como fazer a barba crescer mais rápido não tem mistério? Conte para nós o que você achou das dicas! E aproveite para conferir outras novidades de saúde e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pelos faciais
saúde
nutrição
manutenção da barba

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ