Para Eles

06/10/2015 06:44 - Atualizado em 02/12/2016 09:46

Descubra como fazer a barba crescer mais bonita

Vários fatores e cuidados contribuem para o crescimento saudável e forte da barba.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A barba está em alta e os homens estão apostando cada vez mais no visual. Mas não basta apenas deixar os pelos crescerem. Para ter uma barba bonita, é preciso dedicar tempo e adotar uma série de cuidados no dia a dia. Além disso, existem alguns truques que ensinam como fazer a barba crescer com mais vigor, até mesmo preenchendo aquelas falhas.

Vale lembrar que a manutenção da barba deve ser feita periodicamente e os estilos adequados variam de acordo com cada tipo de rosto.

Como fazer a barba crescer mais bonita

Vários fatores contribuem para fazer a barba crescer mais volumosa e sedosa. Um dos principais é uma alimentação equilibrada e rica em alguns nutrientes específicos. A proteína é fundamental para o crescimento dos pelos, por isso é indicado incluir na dieta diária alimentos como carnes magras, frango e peixes, além de proteínas vegetais.

modelo que sabe como fazer a barba crescer

As gorduras saudáveis também são boas aliadas, pois ajudam a elevar o nível de testosterona. Elas podem ser encontradas em alimentos como nozes, ovos e peixes. Vegetais folhosos como espinafre e couve ajudam a metabolizar o estrogênio (hormônio feminino), diminuindo a sua presença no organismo.

A prática regular de atividades físicas é outro fator que pode ajudar a fazer a barba crescer com mais força, pois aumenta a circulação sanguínea e faz com que a testosterona circule por todo o corpo, chegando à pele e aos pelos.

Também existem produtos específicos para garantir a saúde e a beleza da barba, como óleos compostos por semente de uva, amêndoas, jojoba, argan e mamona. Com ação nutritiva, esses cosméticos hidratam e previnem acne, coceira e outros problemas relacionados, como a caspa, prometendo pelos faciais fortes, bonitos e mais saudáveis.

Para quem possui uma barba muito rala, falhada ou que demore para crescer, existe ainda alguns produtos que podem acelerar o processo. Eles são uma espécie de "remédio para calvície", só que para os pelos do rosto. Antes de utilizar qualquer solução dessas, porém, é importante procurar um dermatologista para que o profissional indique a melhor opção.

Saiba Mais
Descubra 6 motivos para incluir as oleaginosas na dieta
Transplante de barba corrige falhas nos pelos faciais
Confira dicas para não errar no esfoliante para o rosto

Principais cuidados com a barba

Uma dica muito importante para fazer a barba crescer mais bonita e preenchida são os cuidados gerais e de manutenção dos pelos. Eles devem ser aparados com frequência, pois isso estimula o crescimento. Para quem tem uma barba curta, no máximo a cada duas semanas. Para as longas, o ideal é de três em três semanas, ou uma vez ao mês.

A higiene da barba e da pele são outros cuidados essenciais. É indicado lavar os pelos com shampoo e condicionador, como os cabelos, para que fiquem sempre limpos e hidratados. Manter a pele da região sempre limpa, até mesmo esfoliando de vez em quando para que não fique oleosa ou com pelos encravados, também ajuda.

O que achou deste artigo? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de estilo e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cuidados com a barba
higiene masculina
barba rala
barba falhada

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ