Para Eles

25/11/2015 09:24 - Atualizado em 04/12/2016 10:31

Cuide dos cabelos compridos com 6 dicas

Para adotar as madeixas longas, os homens também precisam seguir cuidados diários.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Homens que querem ter os cabelos compridos, além de muita paciência, precisam adotar alguns cuidados para que os fios cresçam com um aspecto bonito e saudável.

As madeixas longas combinam com quase todos os estilos e chamam a atenção de muitas mulheres. E que tal se inspirar em alguns famosos que usam ou já usaram esse visual, como Jared Leto, Johnny Depp e Brad Pitt? Confira as dicas.

Saiba Mais
Sarja: Tecido é uma ótima opção para inovar o look masculino
Perfume masculino demonstra personalidade
Inspire-se nas mudanças de visual de Jared Leto

Cabelos compridos sempre em alta

Na Idade Média, os cabelos compridos para homens era sinal de virilidade e cortar as madeixas significava um ato extremo de humilhação. Em outros casos, o tipo do penteado demonstrava a personalidade, o estilo de vida, a posição social e o status diante da sociedade.

Mesmo com o passar dos séculos, os cabelos longos acompanharam a evolução dos homens e estiveram presentes em fatos marcantes de diversas épocas. Alguns exemplos são os movimentos hippie e punk, sem esquecer do famoso black power usado na década de 1970 e do grunge dos anos 1990.

A moda das madeixas compridas masculinas nunca passou, mas sempre foi se adaptando, no decorrer dos anos. No momento, a tendência são os cortes mais retos e longos, sem franjas curtas ou picadas em camadas. Agora, independentemente do estilo de corte ou do tipo de fio, quem quer ter os cabelos compridos precisa reservar um tempo para os cuidados diariamente.

homem com cabelos compridos, de braços abertos na rua

Dicas para manter os cabelos compridos

1. Cortes periódicos

Além de ter paciência para deixar os fios chegarem ao comprimento desejado, uma das principais dicas é ir regulamente ao cabeleireiro para eliminar as pontas secas e duplas, procurando dar um acabamento lateral até o extremo ficar mais comprido. Com isso, o cabelo cresce bonito e sem aspecto de mal cuidado ou desleixado.

2. Hidratação

Outro cuidado importante é manter os fios sempre bem hidratados. Para isso, faça hidratações em casa pelo menos uma vez por semana. Caso tenha os fios mais secos ou ressecados, procure hidratar mais profundamente uma vez por mês.

3. Lavagem

O ideal é lavar os fios em dias alternados. Como os homens produzem mais queratina, eles costumam ter os cabelos mais oleosos, em comparação às mulheres. O excesso de oleosidade faz os fios caírem, exigindo uma limpeza mais profunda no couro cabeludo.

4. Produtos específicos

Use sempre shampoos e condicionadores específicos para o seu tipo de cabelo, pois eles já possuem os componentes certos para tratar as características do fio. Além disso, passe o condicionador apenas no comprimento e nas pontas, nunca na raiz.

5. Produtos para homens

Outro fator importante é procurar produtos específicos para os cabelos dos homens. Muitas marcas possuem linhas masculinas e há diversas opções no mercado. O controle do pH do shampoo masculino é diferente, devido também à maior produção de queratina.

6. Limpeza profunda

É indicado ainda lavar os cabelos uma vez por semana com um shampoo de limpeza profunda para remover resíduos de gel, pomada e qualquer outro produto, ou até mesmo o excesso de oleosidade capilar.

Curtiu as dicas? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras novidades de moda e beleza masculina aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelo masculino
cabelo longo
galeria de fotos
saúde capilar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ