Para Eles

28/03/2015 03:27 - Atualizado em 29/11/2016 01:50

Cuidados com a pele masculina mantêm o aspecto jovem

Pele masculina também merece cuidados especiais, principalmente na região do rosto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Publicidade e comerciais de televisão sempre priorizam a estética feminina, mas a pele masculina também exige atenção. Todo homem, independentemente se gosta ou não de cuidar da beleza, deve prevenir o envelhecimento precoce e, até mesmo, o câncer.

Os cuidados com a pele masculina costumam ser bastante simples, mas dependem do objetivo. Se a ideia é deixá-la sempre bem cuidada e hidratada, então apenas uma limpeza cuidadosa, seguida de um hidratante, já é o suficiente. Será?

Quer que seu rosto tenha um aspecto mais jovem? Veja como.

cuidados com a pele masculina

Primeiros cuidados com a pele masculina

Como está mais propenso a ter uma pele oleosa, em função dos hormônios, o homem precisa tomar cuidados com a limpeza. Acne, cravos e pelos encravados aparecem na pele que não é limpa após um dia de exposição a sol, sujeira e poluição.

Na sua rotina, é possível utilizar produtos de limpeza que removam as impurezas, reduzam as manchas e melhorem a textura e a aparência. A pele masculina tem os poros mais dilatados e concentra mais colágeno e elastina. Ela também produz suor com maior frequência, armazenando sujeira, substâncias irritantes e excesso de oleosidade.

O produto certo deve ser aplicado de acordo com o tipo de pele, que pode ser normal, seca, oleosa, mista e sensível. Se você não sabe seu tipo de pele, pode escolher algum mousse de limpeza suave e sem sabão. Peles sensíveis devem evitar álcool, corantes e perfumes.

A esfoliação da pele masculina também deve ser feita com regularidade, mas cuidado. Ela serve para remover a sujeira e incentivar a renovação celular, deixando a pele com textura mais lisa e jovem. Ao esfoliar a pele, folículos capilares faciais são revelados. A técnica funciona, ainda, para prevenção de rugas, acne e pele seca.

Quando você hidrata a pele após a esfoliação, a eficácia é maior, pois a ação protege o rosto. No entanto, não faça esse procedimento diariamente, pois a pele pode sofrer danos como ressecamento, principalmente no inverno. Descubra a frequência ideal para o seu caso.

Cuidados com a pele ao fazer a barba

Ao usar a navalha tradicional, o ideal é limpar e esfoliar o rosto antes, umedecendo a pele com água quente depois. Dessa forma, os pelos ficam mais suaves e reduzem a irritação. Se você tem sensibilidade na pele, pode fazer a barba no chuveiro.

Com o barbeador elétrico, você pode deixar o pelo da face bem seco para que a lâmina consiga realizar o corte. Não lave ou molhe o rosto antes de utilizar esses barbeadores.

Antes de se barbear, escolha um creme que não cause coceira e que sirva para todos os tipos de pele. Após o processo, é importante escolher uma boa loção pós-barba que evite a irritação. 

Protetor solar é indispensável para a pele masculina. Ele é o principal agente de combate ao câncer de pele e ao envelhecimento precoce. Dê preferência para os fatores de proteção acima de 30, combinados com minerais como óxido de zinco ou dióxido de titânio, que são mais eficientes.

Pode aplicar no rosto, nas mãos, no pescoço e nas demais regiões expostas. Se preferir, utilize um hidratante facial que já venha com a proteção contra raios UVA e UVB.

Gostou das dicas de beleza para homens? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
esfoliação
hidratação
protetor solar
pós-barba

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ