Para Eles

12/01/2016 04:00 - Atualizado em 06/12/2016 05:16

Corte de cabelo de homem: Como escolher o seu

Os penteados que fizeram sucesso na última temporada continuam em alta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O corte de cabelo de homem que é tendência para 2016 não é dúvida nenhuma. O clássico pompadour volumoso com as laterais mais baixas vai continuar fazendo a cabeça do público masculino por mais uma temporada. Com variações que podem deixar a parte de cima do cabelo bem mais comprida e formar um grande topete, o penteado continua com tudo.

Sem falar nas outras tendências, como o coque samurai e os detalhes riscados. Só que, para escolher o corte ideal, é preciso ter alguns cuidados, levando em consideração fatores como o tipo de cabelo e o formato do rosto.

corte de cabelo de homem: barbeiro e cliente

Cortes que estão em alta

A principal tendência de corte de cabelo de homem é o pompadour, um topete clássico e volumoso com as laterais penteadas para trás. Sua origem é em 1700, com a Madame de Pompadour, que era amante do Rei Luis XV, da França. Mais recentemente, o corte se popularizou com cantores como Elvis Presley e Johnny Cash. Com modificações e repaginações, ele voltou com tudo e está em alta novamente.

Uma variação desse corte é o chamado undercut. A diferença nesse penteado é que ele tem as laterais do cabelo bem raspadas, mas continuando com muito volume no topo da cabeça.

Outra variação é o penteado com franja, que oferece um visual mais irregular e despojado, sem as pontas retas e alinhadas no volume da parte de cima. Em comparação com os cortes anteriores, os fios da franja são mais soltos e caídos, enquanto as laterais podem ser baixas ou raspadas.

corte de cabelo de homem justin bieber

O que também fez sucesso nas últimas temporadas e continua em alta é o visual com o cabelo mais longo e preso, o famoso coque samurai.

Esse corte de cabelo de homem também possui outras variações, aderindo às laterais raspadas ou mais baixas dos cortes anteriores, mas mantendo o coque no alto da cabeça.

Já para os que gostam de um visual diferente e ainda mais trabalhado, os detalhes riscados também estão dominando os cortes masculinos.

Feitos na lateral ou marcando a repartição dos cabelos, os riscados com o couro cabeludo à mostra podem ser incorporados em qualquer um dos cortes anteriores, principalmente no undercut.

Saiba Mais
Famosos brasileiros se rendem ao coque samurai
Confira dicas para fazer a barba e evitar a foliculite
Topetes masculinos vão do clássico ao despojado

Como escolher o corte de cabelo de homem

O primeiro passo para acertar no corte de cabelo de homem é escolher o que você mais gosta e combina com você. Essa é a dica principal para se sentir bem com a mudança de visual. Depois disso, o ideal é pedir orientação para um cabeleireiro de confiança, que vai ajudar a definir o penteado adequado para o seu tipo de cabelo e seu formato de rosto.

Outros fatores a serem levados em consideração são os cuidados no dia a dia e a manutenção do corte. Quem opta pelo undercut ou por detalhes riscados, por exemplo, precisa aparar os fios com mais frequência para manter o look sempre em dia.

Vale lembrar que, independentemente do corte escolhido, todos exigem um tempinho na frente do espelho diariamente para você chegar ao visual desejado.

Qual dessas tendências é a sua favorita? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza masculina aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
pompadour
top knot
undercut

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ