Para Eles

06/02/2016 06:00 - Atualizado em 06/12/2016 11:57

Corrente de prata: Usar ou não usar?

Acessório já foi sucesso no passado, mas perdeu força.

POR

Redação

  • +A
  • -A

jay z corrente de prataHá muito tempo que os acessórios deixaram de ser exclusividade do público feminino e vêm se fortalecendo na moda para homens. A corrente de prata é um dos itens mais populares.

Ela já fez bastante sucesso no passado, mas perdeu um pouco da força. Ainda assim, ainda é utilizada por muita gente.

Seja uma lembrança de alguma pessoa ou de um momento especial, ou apenas um enfeite para o pescoço, a correntinha aparece nos mais variados modelos. Saiba quando usá-la com estilo.

Corrente de prata para eles

Os adornos masculinos não são novidade. Ao longo da História, diferentes itens apareceram nas mais diversas culturas para incrementar o visual dos homens. Atualmente, a corrente de prata é uma opção para quem quer apostar em um diferencial.

O acessório pode aparecer de maneira mais marcante ou mais discreta. Para quem não tem medo de ousar, as correntes mais pesadas chegam acompanhadas de grandes pingentes. O estilo agrada, principalmente, a artistas e fãs do rap e do hip hop.

Já para quem prefere andar por um caminho mais seguro, as correntes mais fininhas e discretas são opção para o dia a dia, podendo ficar por dentro ou por fora da camiseta. Entre os homens mais devotos, os escapulários de prata são uma opção, assim como medalhinhas com símbolos de sorte.

É importante lembrar que especialmente as correntes de prata mais chamativas devem ser evitadas em ambientes corporativos ou que exijam mais formalidade. De preferência, o item deve ser usado em momentos mais descontraídos do dia a dia.

A busca por acessórios masculinos tem aumentado, confirmando que os homens estão cada vez mais vaidosos. Uma pesquisa realizada entre junho de 2014 e junho de 2015 revelou que eles são responsáveis por 25% do mercado de beleza.

3 tendências para 2016

justin bieber corrente de prataAs semanas de moda mostraram o que deve ser tendência no guarda-roupa masculino. A cada temporada, novas propostas são apresentadas e, a partir delas, é possível se inspirar para criar looks que combinem com a sua personalidade.

Abaixo, você confere o que foi destaque nas passarelas para 2016.

1. Estampas

Chega da mesmice das camisetas e camisas lisas! Os homens estão cada vez mais adeptos às estampas. Floral, tropical, listras e muitas outras padronagens dominaram as araras das lojas masculinas e prometem deixar a produção muito mais estilosa.

2. Bermudas mais curtas

Depois de terem se fortalecido como grande tendência no exterior, os shorts masculinos chegam às terras tupiniquins. O comprimento fica mais ou menos um palmo acima do joelho. Para um look mais arrumadinho, vale investir em camisas e sapatênis.

3. Tons terrosos

Em 2015, os tons terrosos já caíram nas graças do público masculino. Eles devem se manter como forte tendência. Marrom, caramelo, nude e outras nuances chegam nas mais diversas peças.

Você acha bacana usar corrente de prata? Que outras tendências de moda masculina você pretende seguir em 2016? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
acessório
pescoço
tendência
moda masculina

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ