Para Eles

04/05/2015 11:24 - Atualizado em 10/12/2016 10:41

Conheça os tipos de cueca e escolha a mais adequada para você

Slip, boxer, sunga, samba-canção: conheça cada modelo para não errar na hora da compra.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Na hora de encontrar a cueca ideal, muita coisa deve ser levada em conta. Em primeiro lugar está o gosto pessoal, independentemente dos tipos de cueca que sejam tendências no momento. O importante é encontrar aquela peça que será confortável no dia a dia.

Os modelos são supervariados e, com algumas dicas, fica mais fácil encontrar o que mais combina com seu tipo de corpo e com sua personalidade. Qual vai ser sua aposta?

tipos de cueca

Os tipos de cueca masculina

Samba-canção

Os tipos de cueca samba-canção são bem variados, apostando em diversos materiais, estampas e cores. Essa é a peça ideal para quem não gosta de nada apertado. Por não ser justa, é muito indicada para quem está um pouquinho fora do peso. Já para quem tem estatura mais baixa, ela não é tão recomendada, pois dará a impressão de uma altura ainda menor.

O cuidado principal com esse modelo é que, dependendo do material da calça ou bermuda, ela ficará mais marcada.

tipos de cueca

Slip

O modelo slip é um dos tipos de cueca mais tradicionais. Cavado nas laterais, varia de tamanho conforme a preferência de quem veste, podendo ser mais fechada ou mais aberta. Essa última opção dá mais sensação de liberdade de movimentos.

Nesse modelo, a coxa fica totalmente à vista. É um bom modelo para os homens mais baixos, pois dá impressão de pernas mais longas.

tipos de cueca

Boxer

Esse também é um modelo muito popular entre o público masculino. Seu design lembra um short mais justo, além de ser mais fechada, porém sem comprometer os movimentos. Esse modelo dá a impressão de pernas mais curtas e, para minimizar esse efeito, opte por peças que não sejam muito longas.

A boxer embaixo da roupa não marca, mas pode embolar, caso seja um modelo com pernas mais longas, e acaba criando um volume na coxa. Por isso, procure sempre a que combine mais com o seu tipo físico e seu tamanho.

tipos de cueca

Sunga

O modelo sunga tem um comprimento intermediário entre a slip e a boxer - ideal para quem procura uma peça mais fechada, sem comprometer os movimentos. Por não chegar até a coxa, é popular para a prática de esportes. Além de confortável, não afina muita a silhueta, então é boa pedida para quem tem o tipo físico magro.

tipos de cueca

Tecidos confortáveis

O algodão é uma melhores apostas para os diferentes tipos de cueca, pois o tecido mantém o corpo fresco e sem a sensação de abafamento. Os modelos dryfit também controlam a temperatura e não retêm o suor. Já as cuecas em modal - fibra de celulose - têm o ponto positivo de manter a maciez do produto após várias lavagens.

Qual a cor ideal?

No quesito cores, depende muito do gosto pessoal de cada um. Branco, preto e cinza são cores neutras e não há como errar com elas.

Para quem quiser diversificar um pouco, chumbo e azul-marinho podem ser boas opções. Homens de pele clara devem fugir do bege ou de tons muito lavados (para não dar a impressão de estar sem cueca!), já peles morenas e negras podem apostar na diversidade de coloridos vibrantes.

Depois dessas dicas é só escolher quais são os tipos de cueca que combinam mais com o seu estilo e com a sua rotina. Lembre-se, conforto é o principal!

Gostou das dicas? Conte nos comentários! E não esqueça que sempre tem novidades de beleza masculina aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
vestuário
moda masculina
roupa de baixo
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ