Para Eles

03/11/2014 06:21 - Atualizado em 01/12/2016 11:52

Conheça os modelos de sunga para fazer sucesso na praia

Escolher um dos modelos de sunga depende do seu estilo pessoal no dia a dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

É uma questão cultural: embora no nordeste e no sudeste a sunga tenha um bom número de adeptos, no sul ela ainda é vista com desconfiança por boa parte dos homens.

Mesmo entre as mulheres, as opiniões a respeito da beleza da peça costumam divergir. Já que a questão volta à tona à medida que o versão se aproxima, reunimos algumas dicas para você se antecipar e analisar os modelos de sunga para escolher o mais adequado ao seu perfil. Na piscina ou na praia, o importante é fazer bonito, não é mesmo?

Muito popular entre os atletas de natação pelos benefícios à hidrodinâmica, a sunga é feita de lycra ou de poliamida. Seu uso se popularizou nos anos 70, década que até hoje é lembrada pela quebra de esterótipos culturais.

No Brasil, três modelos de sunga dividem as atenções

Além das cores e estampas, o que difere os modelos de sunga entre si é o corte nas pernas. No Brasil, há três modelos principais:

modelos-de-sunga

- Sunga cavada

Está entre os modelos mais chamativos e atrai olhares de desagrado por se assemelhar a uma peça feminina. A sunga cavada expõe mais a virilha e só é indicada para quem realmente é desencanado e não se importa com o julgamento dos outros.

- Sunga-calção

É um misto de calção, bermuda e sunga. Menos comum, a sunga-calção assemelha-se a um pequeno short. Normalmente, quem a adota são homens tradicionais que estão passando por um processo de transição da bermuda para a sunga. Esse modelo costuma cobrir a virilha e a coxa até três dedos abaixo da sunga de corte reto, a tradicional boxer.

- Sunga boxer

Esta é a sunga mais comum nas praias e nas piscinas - sejam elas olímpicas ou não. Naturalmente discreto e comportado, esse modelo reúne a maior variedade de cores e estampas à disposição de quem quer chamar um pouco mais de atenção, mas sem apelar para cortes muito ousados, como a sunga cavada.

Praticidade e bronzeado uniforme são vantagens

Os adeptos da sunga veem uma série de vantagens no uso da peça. Por um lado, há vantagens de praticidade, já que a sunga é leve e proporciona mais liberdade para nadar se comparada às bermudas. Além disso, há facilidade para lavar e secar, pois o acúmulo de areia é menor e o tecido é especial para isso.

Outra vantagem diz respeito à estética do bronzeado. Muitas mulheres torcem o nariz para os homens que têm as coxas brancas e as canelas bronzeadas. Segundo elas, a marca de bermuda não pega bem e prejudica a aparência. Com a sunga, esse problema é sanado.

Escolha pelos modelos de sunga depende do biotipo físico

Algumas recomendações precisam ser observadas na escolha pelo modelo de sunga. Querendo ou não, a peça não é adequada para todos os biotipos. Quem está acima do peso, por exemplo, deve evitar, pois a barriga tende a cobrir a sunga. Se você for baixinho, o ideal também é optar pela bermuda, já que as pernas ficam expostas, o que pode ser constrangedor para algumas pessoas.

No que diz respeito às cores, a melhor opção continua sendo pelos modelos de sunga com tons neutros e discretos: dê preferência para a cor preta, azul ou cinza. Evitar as sungas brancas também é um conselho fundamental, pois há risco de transparência.

De qualquer forma, a opção deve levar em conta seu estilo pessoal. Se você usa trajes discretos e tradicionais no dia a dia, escolher modelos coloridos e estampados com flores pode não pegar bem, por exemplo.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
para eles
sunga
praia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ