Para Eles

31/01/2015 10:06 - Atualizado em 08/12/2016 12:18

Conheça os diferentes tipos de cabelo masculino e veja dicas de estilo

Os diversos tipos de cabelo masculino demandam soluções específicas para manter os fios saudáveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Oleosos, normais, secos ou mistos, os tipos de cabelo masculino necessitam de cuidados específicos. Lavagens com água fria, uso de pomadas e hidratações mensais são algumas das precauções para conseguir cabelos perfeitos e saudáveis. Confira como cuidar da beleza e saiba quais são os produtos mais indicados para você,

tipos de cabelo masculino

Conheça os tipos de cabelo masculino

Os diferentes tipos de cabelo masculino e feminino reagem cada um à sua maneira a produtos, ou mesmo aos efeitos do dia a dia. Confira.

Normais

Ficam limpos por mais tempo e só aparentam oleosidade após alguns dias sem lavagem. As pontas não são secas e a raiz é normal, sem oleosidade acumulada.

Oleosos

Os fios costumam se tornar oleosos após algumas horas da lavagem. Para estar com os cabelos bem cuidados, é preciso lavá-los constantemente.

Secos

Eles são mais porosos e não ficam engordurados com o toque das mãos. Podem necessitar de hidratações constantes.

Mistos

Oleosos na raiz e mais secos nas pontas, os cabelos mistos dão mais trabalho. Compre produtos que garantam a limpeza e a hidratação ao mesmo tempo.

Como cuidar de todos os tipos de cabelo musculino

Lave todos os dias

Diminuindo a oleosidade, a lavagem dos fios deve ser feita diariamente. Para não aumentar as chances de desenvolver caspa, ligue o chuveiro na temperatura fria, ou no máximo morna. Na hora de aplicar o shampoo, faça massagem com a ponta dos dedos, reaplicando se necessário.

Se você tiver os cabelos oleosos, pode usar um shampoo transparente antes de aplicar a versão cremosa e mais hidratante.

Cuide com o condicionador

O condicionador deve ser usado por homens que tenham os fios extremamente secos. Cuide para não passar o produto na raiz dos fios. Essa atitude pode tornar os seus cabelos mais oleosos e com menos balanço.

Sempre que for aplicar o condiconador, pegue apenas a quantidade equivalente a uma pequena moeda. Isso vale para todos os tipos de cabelo masculino.

Hidrate

Qualquer um dos tipos de cabelo masculino precisa de hidratação. Pelo menos uma vez por mês, use uma máscara de hidratação na ponta dos cabelos. Deixe o produto agir por mais ou menos dez minutos e retire.

É importante garantir que a água caia sobre os fios e que todo o produto seja retirado. O excesso pode acarretar em oleosidade excessiva.

Escolha bem

Na hora de ir ao mercado ou à farmácia, escolha os produtos que sejam adequados para o seu tipo de cabelo. Se os fios forem oleosos, procure shampoos que sejam transparentes. Os shampos cremosos são indicados para os homens que têm os cabelos secos e que necessitam de hidratação.

Aposte na pomada

Ela é mais grossinha e ajuda na hora de deixar o cabelo com textura. Pegue um pouquinho nos dedos e aplique nos fios, cuidando para amassá-los com as mãos. Essa dica é específica para os homens que ainda usam o gel, aquele produto que deixa os fios duros e nada atraentes.

Corte sempre

Reserve um dia do mês para ir ao seu barbeiro e cortar os cabelos. Lembre-se que os cabelos curtos desalinhados ficam sem graça e chamam mais atenção.

Outra dica: independentemente de qual dos tipos de cabelo masculino você tenha, jamais corte-os em casa. Você pode fazer buracos e prejudicar a sua aparência.

Gostou das dicas de beleza para homens? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ