Para Eles

28/10/2015 11:18 - Atualizado em 01/01/2017 05:33

Conheça desenhos de barba que vão surpreender você

Competições no mundo todo escolhem os desenhos de barba mais diferentes e inusitados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você sabia que existe uma competição internacional de desenhos de barba? Na edição de 2015, mais de 300 homens de 20 países diferentes disputaram o Campeonato Mundial de Barba e Bigode, em Leogang, na Áustria. De todos os tamanhos, cores e formatos, não faltam ideias para se inspirar e até mesmo se divertir com os modelos.

Só que não basta apenas escolher o desenho mais bonito ou diferente e deixar a barba crescer para fazer igual. É preciso considerar o formato do rosto e outros fatores para conseguir um resultado bonito e, quem sabe, até participar da próxima competição.

Campeonato escolhe melhores desenhos de barba 

Ter uma barba bonita e vistosa exige cuidados diários para mantê-la sempre aparada e saudável. E alguns homens têm levado os pelos faciais tão a sério que vão muito além da higiene básica e dos formatos tradicionais.

Os desenhos de barba mais inusitados podem ser vistos em competições pelo mundo todo, que reúnem grandes figuras com barbas e bigodes personalizados. O evento principal é o The World Beard and Moustache Championship (Campeonato Mundial de Barba e Bigode), que este ano aconteceu em Leogang, na Áustria, no dia 3 de outubro.

Com mais de 300 participantes, a competição possui 18 categorias e três grupos temáticos: bigode, barba parcial e barba cheia.

[[saiba_mais]]

O evento surgiu em 1990, em Höfen, na Alemanha, com um grupo de barbudos em uma competição interna para escolher os melhores desenhos de barba entre os membros. Em 1995, a disputa se tornou mundial e, desde então, acontece periodicamente em vários lugares do globo.

homem barbudo de terno escolhendo desenhos de barba

Escolha a melhor opção para você

Os tipos de barba são indicados de acordo com o formato do rosto, considerando as características de cada um. Para quem tem o rosto oval, por exemplo, qualquer estilo fica bem, podendo-se usar o desenho que o cara quiser.

Já para o formato quadrado, o ideal é definir as linhas dos pelos de forma arredondada. A dica é chamar atenção mais para o meio da face, ou seja, destacar bigode e cavanhaque, além de não usar linhas retas e evitar costeletas.

Para o rosto triangular, o mais importante é disfarçar o queixo, que nesse formato é mais acentuado. Para isso, chame atenção pra outros lugares, como as laterais. Uma barba mais cheia e preenchida cai bem.

No rosto redondo, é indicado deixar a barba lateral mais baixa, para afinar o rosto. Nesse caso, a barba mais rala, com aspecto por fazer, é uma boa pedida. Além disso, outra dica é escolher um desenho que marque a linha da mandíbula.

Por fim, para todos os desenhos de barba, os cuidados com a manutenção são fundamentais, garantindo um aspecto bonito e limpo. Aparar os pelos regularmente, lavar a barba com shampoo e hidratante e limpar a pele para os pelos não encravarem são algumas medidas básicas.

Qual desses formatos de barba é o seu preferido? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de beleza e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tipos de barba
como cuidar da barba
beleza masculina
formatos de barba

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ