Para Eles

17/06/2014 09:00 - Atualizado em 07/12/2016 12:48

Conheça cortes de cabelo masculino para acompanhar a moda no inverno

Tendências dos cortes de cabelo masculino em 2014 se inspiram em estilos do passado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O inverno está chegando e, com ele, novas tendências da moda - em vestimentas, acessórios e calçados. No mundo dos cortes de cabelo masculino, no entanto, muitas das ondas que surgem agora já foram vistas no passado. A ideia, então, é olhar para trás com um olhar renovado. Difícil? Não se preocupe: preparamos algumas dicas que vão facilitar seu trabalho.

Cortes de cabelo masculino para o inverno

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Os cabelos já foram preocupação exclusiva das mulheres. Felizmente, hoje os homens também cuidam do estilo de seus cabelos e se desdobram para tratá-los com a devida atenção que o assunto merece. Então, se você quer atualizar o seu visual para a nova estação, preparamos uma lista com cortes de cabelo masculino que estão totalmente na moda.

Dicas de cortes de cabelo masculino

Slicked Back Undercut

Entre os estilos da moda, este é o mais fashion. Pode ser usado por quem adorava o moicano, que hoje está em desuso, ou por quem sempre o achou radical demais mas sempre quis ter um visual de referência mais punk. É ideal para cabelos lisos ou mistos. Deixe-o crescer e raspe a nuca e laterais do cabelo, à máquina. O topo fica com uma cabeleira volumosa, que pode ser desfiada e deve ser penteada para trás, usando, preferencialmente, mousse, spray ou cera de alta fixação para manter o penteado. O ex-jogador David Beckham é uma das celebridades que popularizou esse corte.

Side Part Undercut

Uma opção que está sendo bastante usada em outros países e deve ser uma forte tendência para 2014 no Brasil é uma variação do undercut. Quem não quer deixar a lateral e nuca totalmente raspadas pode deixar mais volume nesse locais, deixando um ar mais formal e maduro. Já o topo é da mesma maneira que o corte anterior: volumoso e penteado para cima ou então para os lados, finalizado com mousse, spray ou cera. É um corte clássico que já foi usado até por Elvis Presley e James Dean. Hoje, quem costuma adotar esse visual são Justin Timberlake e George Clooney.

Curto

Entre os cortes de cabelo masculino em voga, não se pode esquecer o estilo curtinho, em alta mesmo no inverno de 2014. Pode-se usar a tesoura para promover um aspecto quase como de máquina, mas repicado em cima e bem baixinho nas laterais. Ele possibilita, conforme o cabelo for crescendo, brincar com novas opções de corte. Deve ter menos de 1 centímetro de altura. É perfeito também para quem não quer ter muito trabalho arrumando o cabelo antes de sair de casa.

Curto com franja

Para quem tem a testa grande, a dica é manter uma franja. Os cortes curtos com franja estão na moda, deixando os fios laterais baixinhos, modernizando o visual. Desfie a lateral e parte de trás se tem cabelos lisos para dar volume aos fios. Trata-se de uma boa opção também no caso de o seu cabelo ser quase liso, possuir ondas naturais e ser fácil de pentear. A nuca e laterais batidas contrapõem o volume do topo da cabeça dando um resultado versátil. Na hora do penteado, basta usar uma cera e modelar naturalmente os cachos.

Outros

Se você não abre mão de ter vastas cabeleiras, não tem problema. Os cabelos mais longos podem ser usados também. Em 2014, as madeixas podem ir até os ombros e você pode usá-las mais soltas, jogadas, dando um visual mais despojado. Se você tem um cabelo afro, o black power está voltando diretamente dos anos 70 com muito estilo.

E aí, já escolheu qual dos cortes de cabelo masculino você mais gostou? O melhor é que, se você não gostar do estilo, pode esperar algumas semanas e adotar outro.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário !

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ