Para Eles

18/08/2014 11:29 - Atualizado em 04/12/2016 02:48

Conheça 10 segredos da depilação masculina com bons resultados

Muito utilizada para fins estéticos, a depilação masculina conquista os homens modernos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A depilação masculina é uma prática que vem ganhando cada vez mais adeptos. Além da higiene, o bem-estar e o apreço das mulheres são alguns dos motivos que levam os homens a se depilar, seja nos braços, pernas, peitoral e mesmo na região íntima.

Depilação masculina faz bem à saúde

Na maioria das vezes, a depilação masculina é feita visando à estética, mas é importante destacar que se for feita da forma correta, também faz bem para a saúde. O acúmulo de pelos pode vir a gerar e armazenar bactérias. Então, depile com sabedoria.

depilacao-masculina

Está pensando em aderir à moda da depilação masculina? Algumas dicas podem ajudar a realizar a tarefa com perfeição. Confira 10 segredos para ter bons resultados.

10 dicas para ter sucesso na depilação masculina

1. Lâmina de barbear: Talvez o método mais clássico. É quase de graça e indolor. Raspa-se os pelos de forma semelhante a que se faz com a barba. A parte negativa é que deixa a região mais vulnerável e podem ocorrer algumas irritações na pele.

depilacao-masculina

2. Máquina: Se você decidiu realizar a depilação dos pelos com a mesma máquina que corta o cabelo, a única atenção necessária é não usar o corte “zero”. Quando os pelos começarem a crescer novamente, causarão muita coceira.

3. Cera: Não são todas as pessoas que tem a coragem de usar a cera. A técnica se destaca por arrancar os pelos pela raiz, o que impede que eles nasçam novamente de forma tão rápida. Porém é preciso achar um bom profissional que aplique essa técnica em você. E prepare-se, pois é um procedimento doloroso.

4. Laser: A mais longa e duradoura técnica para se livrar dos pelos. É possível ficar até um ano sem que eles cresçam novamente. O único ponto negativo é o alto investimento, uma vez que são necessárias várias sessões para que se elimine tudo. Durante o procedimento, é possível sentir alguma dor ou incômodo, mas nada comparado à depilação com a cera.

depilacao-masculina

5. Creme depilatório: O recomendado é que o creme seja usado apenas para a depilação das áreas em torno do órgão genital, pois o índice de irritação que ela causa na pele é grande. Não é o método mais recomendado e os pelos voltam a crescer rapidamente.

6. Olho na cueca: A fiel escudeira do homem também precisa passar por algumas pequenas mudanças no caso da retirada de pelos pubiano. Evite usar cuecas sintéticas após sessões de depilação masculina. Opte pelas feitas de algodão.

7. Produtos de limpeza: Tenha em mente que, após a depilação masculina, a sua região pubiana estará desprotegida. Produtos de limpeza muito fortes nas roupas, quando em contato com a região depilada, podem causar algumas irritações.

8. Sabonete: Até o sabonete precisa ser diferente caso você queira valorizar a região depilada. A recomendação é que se usem sabonetes líquidos.

9. Banho quente: Não tem nada como tomar um banho bem quentinho, principalmente no inverno, não é? Porém, enquanto estiver com uma área depilada, é preciso ficar alerta. A água quente pode causar inchaços e vermelhidão na pele.

10. Coceira: Quando os pelos estiverem nascendo novamente, é normal coçar um pouco. Tenha autocontrole, mas não coce. Isso é importante para o crescimento dos pelos e para que não ocorram novas irritações.

TAGS
homens
depilação
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ