Para Eles

25/04/2015 08:25 - Atualizado em 27/11/2016 03:04

Confira os melhores tipos de calça para renovar o guarda-roupa

Personal stylist dá dicas de quais são as peças-chave para todo homem de estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O público masculino está cada vez mais de olho no que é tendência no mundo da moda. Para criar produções despojadas ou elegantes, apostar nas peças-chave certas fazem toda a diferença.

Conversamos com a personal stylist Marina Torres e tiramos todas as dúvidas na hora de escolher os melhores tipos de calça. Confira o que você não pode deixar de fora do seu guarda-roupa!

tipos de calca

Tipos de calça para o dia a dia

O visual mais descolado vale para os momentos de lazer ou para quem trabalha em ambientes que não exijam tanta etiqueta. "Homens mais despojados tendem a seguir as tendências do momento, pois já carregam consigo um estilo próprio definido", comenta Marina.

Os modelos jeans são os mais tradicionais e a chance de acerto é garantida. O ponto principal de escolher modelos mais sóbrios é que você poderá criar diferentes combinações sem cansar o look.

Camisas xadrez ou camisetas estampadas não ficam bem se combinadas com calças com muitos acessórios ou detalhes, por isso não exagere e opte pelos modelos clássicos.

Na hora de renovar o guarda-roupa, calça jeans azul-escuro e preta são itens indispensáveis. Lavagens discretas são a sua melhor opção para ter uma peça atemporal e muito útil. Elas valem o investimento!

Para homens de negócio

Se o seu ambiente de trabalho exige looks mais elegantes e sofisticados, as calças de alfaiataria são sua melhor opção. A peça é clássica e sinônimo de masculinidade - puro charme! Aposte em cortes retos e cores sóbrias, possibilitando que você dê um diferencial à produção com camisas e gravatas diferenciadas.

"A modelagem com corte reto é a mais clássica e fica bem para qualquer porte masculino. Se quiser apostar no jeans, é importante cuidar a lavagem, pois, quanto menos tiver, mais sóbria e elegante será a peça", diz Marina.

Para inovar

E aqueles dias em que você acorda pronto para uma produção especial? Uma peça que vá ao encontro desse espírito também é fundamental. "Para ousar mais na produção, é interessante investir em tipos de calças com lavagens mais marcantes, estonadas ou no estilo destroyed, de aparência desbotada", comenta Marina.

"Pode ser interessante, também, apostar em calças com outras tonalidades. O tom marsala seria a cor ideal para este ano", completa. Essa foi eleita a cor de 2015 pela Pantone.

tipos de calca

Encontre o seu tamanho

Para a peça ficar com o caimento ideal, é fundamental encontrar os tipos de calça que respeitem as proporções do corpo. Nada de comprar uma peça enorme, nem se espremer para entrar em uma de tamanho menor.

"Deve-se ter em mente a ideia do equilíbrio. Por exemplo, calças com modelagem larga não valorizam homens de estatura baixa, pois achatam ainda mais a silhueta", conta a profissional.

O modelo slim fit é ajustado ao corpo – não tanto quanto a skinny – e fica bem para a maioria dos homens. Caso ainda estiver em dúvida quanto à modelagem, a personal stylist afirma que um corte reto sempre ficará bem, em qualquer tipo de corpo.

Pronto para renovar a produção? Conte o resultado para nós! E não esqueça que você sempre encontra novidades de bem-estar e de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
look
estilo
visual
homens

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ