Para Eles

27/07/2015 03:23 - Atualizado em 09/12/2016 10:28

Confira cortes masculinos que nunca saem de moda

Visual das celebridades inspira os looks dos anônimos. Veja algumas opções.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os cortes masculinos também seguem tendências - basta reparar nas mudanças de visual dos famosos. Porém, há sempre alguns estilos clássicos, que nunca saem de moda, ou no máximo recebem uma adaptação ou outra. Sejam curtos ou longos, lisos ou cacheados, os cabelos bem-alinhados demonstram que você é vaidoso na medida certa.

E vamos combinar: quem não gosta de chamar atenção por estar sempre com a beleza em dia? Não existe regra para quando cortar. Se os seus fios crescem rapidamente, apare de 20 em 20 dias. Se eles mantêm a forma por mais tempo, cortes mensais são suficientes. De acordo com o hair stylist Lúcio Apollo, após 30 dias já não há mais referências do último corte feito.

cortes masculinos

Tendências de cortes masculinos

Razor Part

cortes-masculinos_(2)

É baseado nos cortes dos anos 1930. Conta com lateral raspada, topo mais cheio e risca lateral marcada, que deve ser renovada semanalmente.

Dependendo do estilo do homem, a parte frontal pode ser raspada e sem topete.

Comercial

É também chamado de executivo. Tem como característica a nuca quadrada e as costeletas alinhadas. É criado com pente e tesoura.

O acabamento é feito com lâmina de barbear. Esse visual deve ser finalizado com uso de gel ou cera.

Rockabilly

Outro dos cortes masculinos clássicos, inspirado no visual dos anos 1950. As suas laterais são mais curtas e o topete fica lá no alto.

Esse look combina com homens ousados e que gostam de chamar atenção. O topete deve ser modelado com cera ou mousse, então a manutenção dá um trabalhinho.

Samurai

Tem as laterais extremamente curtas e o topo longo. O visual consiste em deixar longas mechas compridas, a ponto de amarrar. “Fica mais dentro da proposta se a barba for longa”, reforça Apollo. Segundo o hair stylist, essa é a grande tendência do momento.

Manutenção dos cortes masculinos

cortes masculinos

Conforme o especialista, os cuidados são básicos e não demandam muito tempo. A limpeza e a hidratação são indispensáveis.

Após a lavagem e a aplicação do condicionador, verifique se não existem resíduos nos fios. O acúmulo de produtos pode acarretar oleosidade, caspa e até mesmo calvície.

Os produtos essenciais para manter o estilo dos cortes masculinos são shampoo, condicionador - no caso de fios longos -, gel, cera, mousse, spray e secador de cabelos. A escovinha é indicada por Apollo para dar toque final ao visual.

Os cabelos lisos ficam bem com todos os tipos de corte. Vale apostar tanto no curto quanto no longo. Madeixas onduladas e crespas já demandam a escolha de acordo com as preferências pessoaisVale apostar na nuca aparada com máquina e parte superior cortada com tesoura.

Qual desses cortes masculinos é o que mais lhe agrada? Deixe seu comentário! E fique ligado nas outras dicas de beleza e estilo do Vivo Mais Saudável.

TAGS
rockabilly
samurai
razor part
corte executivo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ