Para Eles

30/10/2014 01:32 - Atualizado em 04/12/2016 07:31

Confira 7 opções de cortes de cabelo para homens

Moda vintage e fringe blended são duas das dicas de cortes de cabelo para homens.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muito além de um cabelo raspado, homens hoje procuram um estilo mais moderno no momento de ir ao cabeleireiro. Com topetes, partes rapadas, pomadas, sprays, géis, cremes e secador de cabelo, as opções são inúmeras.

Antes dos cortes de cabelo para homens

Antes de partir para o salão, converse com outras pessoas para definir se o corte escolhido irá combinar com o seu estilo e formato de rosto. Procure imagens de pessoas que já cortaram o cabelo da forma que você escolheu e compare. 

cortes-de-cabelo-para-homens

Opções de cortes de cabelo para homens

1 - Clássico Undercut

A moda permanece em alta. O undercut do momento é raspar todo o cabelo que está na lateral da cabeça, deixando um topete alto e volumoso na parte superior. A diferença é que agora o corte deve ser raspado de forma degradê, inciando a raspagem maior de cabelo entre os 2 centímetros acima da cabeça.

2 - Cabelo militar

Raspado nas laterais e com um pequeno volume na parte superior da cabeça, a versão militar é a mais fácil de finalizar entre os cortes de cabelo para homens. Apenas um gel ou pomada, e o seu estilo está perfeito.

3 - Elvis Style

O corte de cabelo inspirado em Elvis Presley ainda é estiloso e muito charmoso. Nesse corte, os cabelos são raspados do lado e uma franja volumosa é deixada na parte superior da cabeça. Para completar esse estilo, a franja pode ser penteada para trás e fixada com o uso de mousse, spray ou pomada.

4 - Moda vintage

Moda nos anos 20, esse corte de cabelo consiste em raspar as partes laterais e traseira da cabeça, mas ,ao contrário do Elvis Style, esse cabelo não conta com uma franja muito comprida. Finalizando o estilo de um dos cortes de cabelo para homens mais sedutores, gel, pomadas ou mousse para deixar a franja de lado pode ser uma ótima forma de dar um up no visual.

5 - Fringe Blended

Um dos mais modernos cortes de cabelo para homens. Mais curto nas laterais, o Fringe Blended conta com a franja mais longa. Esse corte de cabelo permite que você use diversos tipos de penteados sem mudar radicalmente o visual. A franja longa no Fringe Blended deve ser incorporada aos cabelos mais curtos, ficando mesclada e se tornando mais comprida na frente.

6 - Cabelo bagunçado

O corte de cabelo para quem tem estilo, o cabelo bagunçado conta com mechas de tamanho em diferentes ângulos. Isso deixa os seus fios com ar de bagunçado ou de “acabei de acordar”. Uma das celebridades que aposta nesse estilo é o cantor Harry Styles, da banda One Direction.

7 - Corte limpo

Valorizando o rosto triangular e as formas da face, o corte limpo deixa as laterais dos cabelos mais curtas e um volume maior na parte superior da cabeça. A diferença entre esse e os outros cortes de cabelo para homens é que nesse o cabeleireiro finaliza o corte com uma tesourada torta na franja.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelo
cortes de cabelo
beleza
homens

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ