Para Eles

25/02/2015 11:32 - Atualizado em 04/12/2016 08:01

Confira 7 dicas para amenizar as olheiras masculinas

As olheiras masculinas podem ser escondidas com corretivos e amenizadas com chá de camomila.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Assim como as mulheres, os homens também sofrem com as olheiras. Deixando o visual cansado e o olhar apagado, as marcas abaixo dos olhos podem aparecer por conta do cansaço e até mesmo pela hereditariedade. Confira alguns tratamentos para melhorar o aspecto das olheiras masculinas, incluindo soluções caseiras.

olheiras masculinas

Como melhorar as olheiras masculinas?

Tratamento a laser

O dermatologista analisa as olheiras e verifica quantas aplicações serão necessárias. As sessões costumam durar 60 minutos, com 15 dias de diferença entre cada uma delas. O tratamento a laser pode custar até R$ 10 mil, sendo indicado apenas para casos graves.

Preenchimento com ácido hialurônico

Esse é outro tratamento indicado para as olheiras masculinas profundas. Caso você não tenha volume na região abaixo dos olhos, o ácido pode ser aplicado para garantir um pequeno enchimento. Após o tratamento, você irá notar que o seu olhar ficará revigorado e menos cansado.

Cremes para olheiras

Eles contam com vitamina K, vitamina C, vitamina E e retinol. Devem ser aplicados duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra antes de dormir. Para garantir resultados, o dermatologista escolhe a versão do produto mais indicada para seu grau de olheiras e seu tipo de pele.

Maquiagem

Sim, a maquiagem também ajuda a esconder as olheiras masculinas. Para aplicar de uma maneira nada aparente, use um BB Cream ou o protetor solar com de sua preferência. Com a ajuda de um pincel, ou até mesmo com os dedos, aplique o corretivo dando leves batidinhas na região dos olhos.

olheiras masculinas

Tratamentos naturais para as olheiras masculinas

Chá de camomila

O clássico. Para diminuir o inchaço e a pigmentação da região, faça o chá de camomila. Leve o líquido para a geladeira. Molhe um pedaço de algodão dentro do chá gelado e deixe nos olhos por mais ou menos 30 minutos. As compressas aliviam o ar cansado e renovam a pele.

Creme para assaduras

O famoso creme para melhorar as assaduras de bebês também pode ser usado nas olheiras masculinas. Antes de dormir, limpe bem o seu rosto e, com os dedos, aplique o produto. Deixe uma camada fina. Nada de ficar com duas marcas brancas em seu rosto.

O produto deve agir durante a madrugada. Retire da pele assim que você acordar.

Pepino

Pois é, o pepino pode ajudar. Coloque duas fatias de pepino fininhas dentro da geladeira. Deixe que os pedaços fiquem bem gelados. Deite-se na cama e posicione as rodelas de pepino em seus olhos. Fique com elas por mais ou menos 15 minutos. Retire e lave o rosto com cuidado.

Viu como é simples amenizar o aspecto das olheiras masculinas? Deixe seu comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
homens
olheiras
masculina
tratamentos caseiros

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ