Para Eles

27/03/2016 05:00 - Atualizado em 02/12/2016 09:47

Como passar roupa: 7 truques superúteis

Apesar de trabalhoso, o resultado pode ser bastante positivo para a aparência.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Vestir um traje alinhado pode fazer toda a diferença na hora de montar um look. Porém, para saber como passar roupa, é preciso prática e paciência, pois essa tarefa doméstica pode acabar se tornando trabalhosa.

Se você quer facilitar o processo e garantir um visual impecável, não pode deixar de conferir as dicas a seguir. Veja como passar suas roupas com praticidade e economize seu tempo!

homem não sabe como passar roupa

7 dicas de como passar roupa

1. Não encha a máquina

Quando a máquina de lavar está sobrecarregada, as peças costumam ficar mais torcidas e, consequentemente, mais amassadas. Por isso, procure lavar a quantidade recomendada de roupas para o seu modelo de lavadora.

2. Estenda com cuidado

Na hora de pendurar as roupas para secar, também vale sacudi-las para que percam algumas das dobras causadas pela lavagem. Quando possível, deixe-as em cabides.

3. Faça o truque do papel-alumínio

Para manter a temperatura da tábua de passar por mais tempo, você pode forrá-la com uma folha de papel-alumínio por baixo do tecido. O material manterá a temperatura alta, evitando que você tenha que virar as roupas mais vezes.

4. Separe roupas similares

Para otimizar seu tempo, procure passar primeiro todas as camisas, depois todas as calças e assim por diante. Você não precisa reajustar a temperatura toda hora e ainda consegue passar mais rápido cada peça.

5. Deixe os itens mais grossos por último

Aproveite quando o ferro de passar estiver mais quente para passar aquelas roupas mais grossas e que exigem muitas passadas. Com a temperatura mais alta, você não precisará repetir o processo tantas vezes.

6. Não espere secar

Quanto mais seca estiver a peça, mais difícil será para eliminar o amassado. Por isso, procure retirar as roupas do varal quando estiverem um pouco úmidas ou utilize um borrifador para eliminar por completo as dobras na hora de passar o ferro.

7. Evite erros comuns

Use sempre a tábua de passar. Tenha cuidado para não utilizar o ferro sobre as estampas, pois muitas são emborrachadas e a alta temperatura do aparelho pode danificar o material. Faça o mesmo com os botões. Por fim, evite incluir roupas usadas no processo, pois, além do cheiro ruim, elas acabam ainda mais sujas.

Passando sua camisa social

A camisa social é considerada uma das peças mais complexas de passar. No entanto, é um item indispensável no guarda-roupa masculino e merece atenção especial para o look ficar impecável.

Sendo assim, comece pelo colarinho, deixando-o reto, sem dobrar. Depois, passe bem os punhos, as mangas e a parte frontal. A última etapa é passar as costas da camisa. Finalize dobrando o colarinho e pendure a camisa em um cabide. Assim, você manterá a peça sem dobras e ela estará pronta para ser usada quando você precisar.

Viu como passar roupa não tem mistério? Aproveite para compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais! Se tem outra dica, deixe um comentário abaixo e contribua para a troca de ideias. E não se esqueça que você sempre encontra novidades de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tarefas domésticas
guarda-roupa
vestuário masculino
dicas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ