Para Eles

08/11/2014 06:55 - Atualizado em 05/12/2016 08:55

Saiba como funciona a depilação a laser na barba

Depilação a laser na barba é opção para quem quer se livrar de vez dos pelos faciais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A depilação a laser na barba é recomendada para os homens que desejam acabar com os pelinhos e também para aqueles que valorizam uma barba bem desenhada. Saiba como funciona, quais são as dicas e cuidados após o procedimento de depilação a laser na região do rosto masculino.

Como funciona a depilação a laser na barba?

Ao se submeter ao processo de depilação a laser na barba, o indivíduo deita em uma maca e de forma relaxada espera receber os lasers na área com pelos. O laser, quando acionado, procura uma área escura da pele. Nesse momento, ele acha o folículo, que é mais escuro do que o tom da pele. Quando ele encontra, queima a raiz do fio, impossibilitando o crescimento por um bom tempo.

Por ser um processo agressivo ao folículo, o pelo deixa de crescer, voltando a aparecer de forma muito mais fraca e em menor quantidade.

depilacao-a-laser-na-barba

Antes de se sujeitar ao procedimento de depilação a laser na barba, o indivíduo deve ir a uma dermatologista para analisar quantas sessões serão realizadas. Nesse momento, é importante conversar com a médica especialista para entender as recomendações e possíveis problemas que podem surgir.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o sucesso depende de alguns fatores: “O número sessões dependerá da área tratada, da densidade dos pelos e do ciclo de crescimento deles. Apesar disso, em quase todos os casos o êxito é visto. O resultado do tratamento varia de paciente para paciente, pois fatores como cor da pele, cor do pelo, espessura do pelo são determinantes. De modo geral 80% dos pelos são eliminados”.

Quem pode fazer a depilação a laser na barba?

Por procurar a área escura em sua pele, o procedimento tem resultados melhores quando feito em pessoas que possuem a pele branca e os fios de barba escura. Apesar disso, homens negros podem fazer a depilação a laser na barba, desde que exista uma precisão maior durante o tratamento. Pessoas com pelos brancos ou ruivos podem ter problemas maiores e devem evitar a depilação.

Após finalizar o tratamento, ao longo do tempo pode surgir pelinhos. Nessas situações, é necessário o agendamento de novas sessões.

depilacao-a-laser

Cuidados

- Antes de fazer a depilação a laser na barba, deixe o pelo em seu rosto crescer por pelo menos uma semana. Isso irá garantir que os pelos sejam mais fáceis de encontrar pelo aparelho.

- Não vá para o sol antes de fazer a depilação. O bronzeado pode impedir que o aparelho consiga detectar o pelo, podendo causar queimaduras.

- Ao sair da clínica, aposte em bonés e aplique um bloqueador solar 30 minutos antes de ter contato com o sol.

- Passe em seu rosto diariamente o protetor solar. Antes de dormir, lave o seu rosto e aplique um creme hidratante para garantir que a pele esteja hidratada.

- Se você notar manchas, agende o quanto antes uma consulta no dermatologista.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nosso debate sobre o tema no Facebook.     

TAGS
depilação
depilação a laser
barba
beleza masculina

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ