Para Eles

19/06/2015 02:22 - Atualizado em 03/12/2016 02:37

Como escolher o corte de cabelo para homens

O corte executivo é a opção dos homens que primam por visual mais elegante.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Alguns caras não dão bola para eles. Outros curtem apostar em modelos diferenciados e estão sempre dando pequenas aparadas. Os estilos de corte de cabelo para homens, assim como os das mulheres, seguem novas tendências e buscam em modas antigas outras formas de surpreender.

A moda e o corte de cabelo para homens

Os cortes clássicos, mais pedidos pelos homens conservadores e tradicionais, nunca saem de moda. "O corte 'comercial' ou 'executivo' é aquele feito todo no pente e tesoura, com acabamento feito com a lâmina de barbear. Ele conta com nuca quadrada e costeletas alinhadíssimas", comenta Lucio Apollo, hair stylist.

corte de cabelo para homens

Como a moda não para de se repetir e evoluir, os cortes que já foram sucesso no passado estão com tudo. “Os mais pedidos entre o público descolado são o corte rockabilly, uma releitura da década de 1930, e o estilo samurai. O último consiste em deixar a cabeleira comprida em cima a ponto de amarrar em um pequeno rabo de cavalo”, diz.

Bruno Gagliasso, no ar em “Babilônia”, novela das 21 horas da Rede Globo, já apostou no visual samurai. Despojado e moderno, ele permite a criação de coques e rabos de cavalo, sendo uma boa escolha para os garotos que curtem chamar atenção. “Esse estilo é extremamente curto nas laterais e na nuca, a ponto de alguns rasparem a zero”, salienta Apollo.

corte de cabelo para homens

Cabelos lisos X ondulados

Existem diversos tipos de corte de cabelo para homens que estão na moda, mas como adequar o visual ao seu cabelo? Confira as dicas do hair stylist:

- Cabelos lisos ficam bem com qualquer corte. “Do curto ao longo, um cabelo bem cortado é sempre um ótimo cartão de visitas, dando personalidade ao homem.”

- Os ondulados ou crespos dependem das preferências pessoais. O black power é sempre uma opção, mas nem todos o utilizam

- Uma dica de Apollo é o uso de corte ousado. “Um cabelo curtinho nas laterais e na nuca, geralmente cortado a máquina e na parte superior cortado a tesoura, é sempre uma boa ideia."

cortes de cabelo para homens

Cuidados com o corte de cabelo para homens

Os cuidados são os básicos, como a lavagem e o uso de condicionador. “É importante lavar bem e enxaguar certificando-se de ter retirado todos os resíduos. Isso é essencial, já que eles podem causar oleosidade, caspa e até mesmo queda”.

Os produtos mais indicados pelo especialista são os básicos para lavagem, hidratação e finalização de penteados. “Um shampoo específico para as necessidades do cabelo, condicionador - no caso de cabelos longos -, gel, cera, mousse ou spray”, aponta ele. O secador e escovinha, ótimas ferramentas para os cuidados, também devem fazer parte da lista.

O intervalo de corte de cabelo para homens para manter os fios sempre alinhados é entre 20 e 30 dias.

Gostou das dicas? Conte para nós! E aproveite para conferir as novidades de moda e beleza masculina do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelo masculino
cortes masculinos
cabelos da moda
penteado

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ