Para Eles

13/01/2016 03:00 - Atualizado em 06/12/2016 12:46

Como cuidar dos cabelos cacheados masculinos

Algumas dicas supersimples ajudam a acertar na produção do dia a dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A naturalidade está em evidência, mas, para não errar no visual com cabelos cacheados masculinos, é preciso estar atento aos cuidados básicos. Da escolha do shampoo ao corte ideal, cada decisão pode fazer a diferença no look.

Os famosos Caio Castro, Jesus Luz e Cauã Reymond são algumas das celebridades que apostam na beleza dos fios encaracolados, servindo de inspiração para muita gente por aí. Que tal aprender alguns truques para deixar o cabelo bonito todos os dias? Confira nossas dicas e arrase no visual.

cabelos cacheados masculinos caio castro

4 dicas para cabelos cacheados masculinos

1. Lavagem

Os cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados nas pontas e oleosos no couro cabeludo. Isso porque a textura encaracolada impede que o óleo natural percorra todo o comprimento do fio, fazendo com que ele se acumule na raiz. Por isso, é preciso escolher produtos específicos para driblar esse problema e conquistar madeixas mais bonitas e saudáveis.

Os shampoos para cabelos cacheados já oferecem uma hidratação extra e devem ser usados em uma quantidade moderada. O couro cabeludo merece atenção total durante a lavagem, eliminando-se os resíduos que acabam se acumulando na região e deixam os fios opacos e com aspecto pesado.

Na hora de condicionar as madeixas, o processo é diferente, pois o produto deve ser aplicado nas pontas, nunca no couro cabeludo. Ao utilizar o condicionar muito próximo à raiz dos fios, você deixa a região ainda mais oleosa e aumenta as chances de sofrer com caspa.

2. Secagem

A secagem dos cacheados masculinos também merece uma atenção especial. O mais adequado é deixar que os fios sequem naturalmente, mas, caso essa não seja uma opção, é importante utilizar o difusor. Essa é uma peça que deve ser acoplada na saída do secador tradicional, garantindo uma finalização mais natural dos caracóis.

Saiba Mais
Veja 7 opções de corte de cabelo cacheado masculino e escolha a sua
Estilos de barba: Saiba qual combina mais com você
Fitagem dá maior definição aos seus cachos

3. Hidratação

Pela textura encaracolada, os cabelos cacheados masculinos tendem a sofrer com ressecamento e, por isso, precisam dessa reposição hídrica. Para deixar os fios em dia, você pode apostar nas máscaras de hidratação caseiras, que são utilizadas no banho e devem agir por alguns minutos.

Esses produtos oferecem tanto hidratação, deixando o cabelo mais sedoso e brilhoso, quanto nutrição, repondo ativos que acabam sendo perdidos ao longo do dia. O resultado é um cabelo mais forte e macio.

4. Finalização

Para controlar o frizz - aqueles fiozinhos que insistem em ficar para cima, muito comuns nos cachos -, você pode utilizar o leave-in. Esse é um produto que deve ser utilizado após o cabelo seco e que permanece nos fios, protegendo-os contra agressões como calor, sol e cloro. Pomadas e ceras também contribuem para criar penteados diferentes.

cabelos cacheados masculinos cauã reymond

De olho nos cortes do momento

Além dos cuidados diários com os cabelos cacheados masculinos, é preciso estar atento ao corte escolhido. Entre os queridinhos da estação, estão o undercut - corte que aposta nas laterais mais curtas e no topo mais cheio, o buz - corte curtíssimo, rente à raiz - e os fios mais longos, deixando um visual mais cheinho e natural.

As franjas também aparecem para deixar os cortes masculinos mais elaborados e estilosos. É importante conversar com seu cabeleireiro e explicar quais são suas expectativas, respeitando a textura natural dos fios.

cabelos cacheados masculinos jesus luz

Sabe outras dicas de cuidados para cabelos cacheados masculinos? Deixe um comentário! E continue de olho nas novidades de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cachos
higiene
cuidados com o cabelo
fios encaracolados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ