Para Eles

06/12/2014 09:12 - Atualizado em 02/01/2017 03:12

Como acertar ao fazer luzes no cabelo do homem

As luzes no cabelo masculino fica deixa os fios iluminados e estilosos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Luzes no cabelo de homens na maioria das vezes requer muito cuidado. Por dar destaque para os fios, a mudança no visual deve ser feita de forma que os cabelos combinem com o seu estilo e também tom de pele.

Confira quais são as principais dicas na hora de fazer luzes no cabelo.

luzes-no-cabelo

Antes de pensar em se aventurar no mundo das luzes, analise bem o seu estilo. Será que as luzes iriam combinar com a sua forma de vestir e também com o tempo que você tem para cuidar dos seus cabelos? Pensar nessas perguntas é uma das formas de evitar erros, já que assim você deixa de assumir atitudes preciptadas.

2 dúvidas sobre luzes no cabelo

Posso fazer em casa?

Caso você seja muito corajoso, sim. Porém, essa é uma atividade que requer muita técnica e sabedoria. Usar produtos errados podem deixar o seu cabelo extremamente seco e quebrado. As luzes no cabelo demandam de experiência e muito profissionalismo. Só faça isso caso você tenha plena certeza de que não irá ficar chateado caso dê errado.

Posso me inspirar em algum famoso?

Sim, desde que ele tenha o mesmo tom de pele que o seu. Nem sempre luzes no cabelo claras ficam bem. Pesquise e compare fotos de famosos que sejam parecidos com você e com o seu estilo. Converse com os amigos e veja o que eles pensam sobre a novidade.

Dicas para luzes no cabelo

No dia em que você for fazer as luzes em seu cabelo, jamais faça penteados e nem lave o cabelo. Quanto mais seco e com aspecto oleoso, melhor para as mechas.

Converse com o seu cabeleireiro e veja qual cor de luzes combina mais com o tom de pele. A versão platinada nem sempre é uma boa ideia. Aposte em cores um pouco mais claras do que o seu tom natural de cabelo. Isso fará com que os fios fiquem iluminados.

Use shampoos específicos para cabelos que passaram por química. Eles garantem que as mechas fiquem protegidas por mais tempo. Se você tiver luzes claras, pode escolher os shampoos roxos. Eles deixam as luzes amarelas com um tom mais claro.

Faça hidratações pelo menos 1 vezes por semana. O processo de descoloração é agressivo para os fios e pode deixar os cabelos frágeis. Compre produtos específicos para cabelos secos e faça o procedimento em casa ou no salão.

Seque os cabelos com secador de cabelos em temperatura fria. Caso você tenha que usar o vento na temperatura quente, passe um óleo termoprotetor na pontas dos fios, cuidando para que o produto não chegue até a raiz.

Use pomadas para modelar os cabelos. As luzes no cabelo ficam bonitas quando texturizadas e penteadas de uma forma diferente do habitual.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
luzes
cabelo
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ