Para Eles

27/11/2014 06:07 - Atualizado em 05/12/2016 05:37

Como a cera para cabelo pode ajudar na beleza masculina

Cera para cabelo é indicada para modelar penteado com aspecto natural.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não é novidade que hoje em dia os homens se cuidam cada vez mais. Os cuidados com os cabelos estão entre as preferências daqueles que procuram estar sempre arrumados e bem apresentados. Um bom corte geralmente já garante um estilo diferenciado, mas nem sempre basta. A escolha de um bom produto texturizador faz toda a diferença na finalização do penteado, seja ele mais descolado ou certinho.

Cera para cabelo ajuda a definir penteado

A cera para cabelo é indicada para modelar e deixar os cabelos com um efeito mais seco, além de ser uma ótima aliada para os donos de fios mais finos. Como é um produto que conquista pela praticidade, para aplicá-la basta espalhar a cera para cabelo entre as mãos e depois passar nos fios, que devem estar secos.

Ela confere um aspecto mais natural aos fios, deixando-os como se nenhum produto tivesse sido usado. Mas alguns tipos de cera para cabelo não são indicados para quem tem fios oleosos, pois potencializam a oleosidade e pesa o visual.

cera-para-cabelo

A seguir, confira algumas dicas de como utilizar melhor a cera para cabelo e dar um toque mais caprichado aos seus penteados de acordo com seu estilo e tipo de cabelo :

Como usar a cera para cabelo

Escolha a cera para cabelo com base no número de controle indicado no rótulo. A indústria de produtos para cabelo há tempos adota um sistema de classificação em que o número 1 representa o menor poder de fixação e o número 10, o maior. As mais leves têm na embalagem números entre 1 e 5, enquanto as mais fortes têm um número entre 6 e 10.

Estique o cabelo em linha reta e, com um pouco de cera, esfregue as palmas das mãos rapidamente, de forma que o atrito aqueça o produto e resulte em um creme macio. Então passe os dedos pelo cabelo recém-lavado, mas seco, formando picos por onde o ar possa entrar com facilidade e permitindo que o produto seque naturalmente nos fios.

Se o seu cabelo for cacheado, reforce os cachos mais indefinidos aplicando uma pequena quantidade de cera para cabelo nas pontas de cada fio enquanto ainda estiverem úmidos. Quando os cachos estiverem secos, eles vão manter a forma e garantir um cabelo mais bonito e comportado o dia todo.

Controle o cabelo afro com uma quantidade generosa de cera para cabelo na versão líquida. A versão líquida do produto controla o frizz e permite que o cabelo crespo seja trançado ou envolvido em lenços de maneira mais fácil, além de garantir que penteados no estilo black Power durem no lugar por mais tempo.

Já aqueles que gostam de dar um ar mais despojado ao cabelo, depois de secá-lo, podem esfregar uma pequena quantidade de cera entre as palmas das mãos até que ela fique cremosa, como já ensinado acima, e aplicar o produto com a ponta dos dedos em cada mecha, separando o cabelo e deixando algumas delas despretensiosamente jogadas pela testa.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
beleza
beleza do homem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ