Para Eles

02/06/2015 09:09 - Atualizado em 01/01/2017 11:35

Combine alpargatas com os mais variados looks

Calçado icônico com solado de corda é peça-chave para criar produções cheias de estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A história das alpargatas remete a muitos anos atrás. Com origem espanhola, o calçado foi trazido ao Brasil pela empresa que, mais tarde, criaria as sandálias Havaianas. Nessa época, o sapato era criado para os trabalhadores dos cafezais, pois o solado não danificava as plantações.

Confeccionadas com tecido na parte de cima e sola de corda, em 2015 as alpargatas voltaram ao cenário da moda com força total. Na moda masculina, elas chegam para criar um visual estiloso e irreverente, virando febre tanto no país quanto no exterior.

alpargatas

Alpargatas: Como apostar no calçado?

O sapato confortável conquistou tanto o público masculino quanto o feminino. A sua versatilidade e a infinidade de padronagens são alguns dos pontos que atraem muita gente por aí.

O calçado é ideal para uma combinação mais despojada, para curtir o final de semana com conforto, sem abrir mão do estilo. Aliada a calças skinny ou bermudas, as alpargatas dão um toque especial ao look do dia.

Para quem está pensando em investir na peça, a dica é escolher modelos lisos, que são mais fáceis de ser combinados. Um dos mais clássicos é o com jeans escuro na parte de cima - muito famoso, também, na Argentina.

Os modelos com cores sóbrias são curingas do vestuário. Já quem não abre mão de um estilo mais marcante pode apostar nas variedades mais coloridas. Estampas como listrado, formas geométricas ou étnicas estão em alta nesta temporada.

Em ambientes que exijam um visual mais social, as alpargatas podem destoar um pouco. Portanto, prefira o uso do calçado nos momentos de lazer.

Adicione mais praticidade ao seu dia a dia

Saiu do trabalho e vai curtir um happy hour com os amigos? Para adicionar um toque mais contemporâneo à produção, uma dica é substituir o sapato pelas alpargatas. O calçado combina com camisas sociais - deixe a gola mais aberta, dando uma ar descontraído -, camisetas e regatas.

E o melhor: é muito prático! Livre de cadarços, velcros ou qualquer outro detalhe básico em sapatos masculinos, as alpargatas oferecem a comodidade de simplesmente colocar o pé e estar pronto para sair.

Conserve suas alpargatas em bom estado

O solado rústico de corda é o principal diferencial do sapato. Para conservá-lo em bom estado, alguns cuidados são necessários.

Primeiro, evite as alpargatas em dias chuvosos, pois, além de danificá-las, as chances de ficar com os pés molhados são grandes. Aposte no calçado em dias secos para garantir maior conforto.

Na hora de limpar as suas alpargatas, você pode usar uma borracha escolar para o solado. Além disso, utilize água morna para se livrar dos resíduos. Depois, deixe secar em um local seco e ventilado.

Evite deixar o calçado no sol por longas horas. Os raios solares podem ressecar as cordas, além de desbotar o tecido da parte de cima do calçado.

As alpargatas combinam com o seu estilo? Conte para nós! E continue acompanhando o Vivo Mais Saudável para conferir dicas de saúde e bem-estar.

TAGS
calçado
vestuário
moda masculina
look

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ