Para Eles

26/07/2015 11:17 - Atualizado em 23/09/2016 02:41

Coletes masculinos: Do traje social para o dia a dia

Versátil, a peça é o detalhe perfeito na hora de inovar na produção. Saiba como investir no item sem errar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se antes os coletes masculinos eram vistos apenas em ternos, hoje eles se tornaram muito mais versáteis e democráticos. A peça caiu no gosto dos homens que buscam dar um "up" no visual.

A variedade de estilos confirma: tem para todos os gostos. Sociais, despojados, simples ou ousados, os coletes masculinos oferecem a possibilidade de sair da mesmice da combinação calça + camisa, renovando o look.

Quer mudar o visual? Então confira as dicas da consultora de estilo Liza Block.

coletes masculinos

Como usar coletes masculinos

A profissional explica que os modelos mais comuns são os de alfaiataria e os esportivos, que são feitos em náilon e matelassê ou jeans.

"O colete de alfaiataria é uma opção complementar ao terno, deixando o tradicional traje masculino completo com três peças, no melhor e mais elegante estilo para eventos em que o dresscode pede formalidade", explica a personal stylist.

No entanto, com a moda cada vez mais versátil, já é comum vermos os coletes sociais aliados com peças mais informais, como calças jeans e camiseta. A peça dá um toque diferente ao visual, tornando-se uma ótima opção para o trabalho, a balada ou o encontro com os amigos.coletes masculinos

˜Como alternativa para looks mais despojados, com essa peça é possível fazer combinações descontraídas. Aqui é importante criar um visual muito interessante com detalhes e acessórios para complementar a produção, que pode ficar pobre se não for feita de maneira cuidadosa e criativa", alerta a profissional.

Liza também orienta os homens que o uso correto do colete é com o último botão sempre aberto para não apertar a região do abdômen ao sentar nem limitar os movimentos.

"Outra dica importante é que ele deve terminar na altura do cinto, exatamente como a gravata", completa a consultora de estilo.

Com o colete esportivo é possível fazer combinações diferentes. Ele pode ser usado com outros casacos, simplesmente cumprindo sua função de aquecer, ou então "arrematando com malha leve de tricô, em um visual descontraído, com jeans, para passeios como cinema, shopping ou um barzinho com amigos", indica Liza.

Para dias de inverno ameno, uma ótima combinação é colete esportivo com camisa xadrez e jeans ou calça de sarja.

coletes masculinos

Escolhendo o modelo certo

Para não errar na produção, é importante levar em conta a personalidade e o estilo pessoal. Na hora de investir em uma peça, também tenha em mente os tipos de compromisso aos quais você atende: mais formais ou mais informais? Assim, você pode apostar naquele item que será mais útil no dia a dia.

Outra dica importante da consultora de estilo é para os homens que estão acima do peso: escolher um colete com pouco volume é a melhor aposta, pois assim ele não acrescenta centímetros à silhueta e garante um look bacana.

Lembre de equilibrar os coletes masculinos com o resto do look. As peças devem estar harmonizadas.

Você gosta da tendência dos coletes masculinos? Qual combinação combina mais com o seu estilo? Não deixe de contar sobre a sua aposta e inspirar outros looks estilosos por aí! E aproveite para conferir mais dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda masculina
look do dia
traje
terno

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ