Para Eles

09/08/2015 04:15 - Atualizado em 02/12/2016 09:56

Colares masculinos podem ser aposta no dia a dia

Para produções mais elaboradas, os acessórios são aliados na hora de surpreender no visual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os acessórios podem dar um diferencial superbacana à produção. Entre eles, estão os colares masculinos, que podem deixar o visual muito mais estiloso e cheio de atitude. Escolher o modelo que mais combina com o seu estilo é fundamental para equilibrar a produção.

Com pegada clássica ou mais despojada, os diferentes modelos podem ser meramente estéticos ou trazer significados. Pingentes especiais, presentes ou lembranças de algum lugar especial podem fazer com que os colares masculinos sejam ainda mais marcantes.

colares masculinos latin lover

Conheça 5 estilos de colares masculinos

Cordão de prata

Os cordões de prata dominaram a moda masculina no início dos anos 2000, especialmente entre os mais jovens. A diversidade de tamanhos e detalhes no design dos produtos é bastante variada. Vale escolher um modelo mais básico e discreto para não poluir a produção.

Escapulário

Apesar de ser um item religioso, o escapulário caiu no gosto mesmo daqueles que não são muito ligados à fé. Discreto, este é um dos colares masculinos mais populares, especialmente pela sua atemporalidade.

colares masculinos caio castro escapulario

Cordão de ouro

Mais comum entre o público mais velho, esse é um modelo caro, e quem quiser apostar no item terá que estar preparado para investir. É possível encontrar colares de ouro falso, mas eles tendem a perder a cor original rapidamente, especialmente se ficarem em contato com água ou areia da praia.

Cordão de corda ou couro

Com uma proposta mais despojada, os cordões coloridos são, normalmente, acompanhados de um pingente em metal. O modelo é bastante casual e fácil de ser combinado. Esse acessório está, geralmente, relacionado a símbolos significativos.

Plaqueta de identificação

Inspirado nas peças usadas pelos soldados, os cordões prateados com duas plaquetas, originalmente, levam a identificação do militar. De uma maneira mais casual, o colar pode ter outras mensagens ou detalhes. O acessório é fácil de combinar e bastante popular entre os homens por ter uma pegada mais masculinizada.

neymar e alexandre pires com colares masculinos

Equilibre o visual

Os colares masculinos devem complementar o seu look, e não sobrecarregá-lo. Portanto, lembre de harmonizar as peças. Ou seja, camisas com gola V ou com botões abertos podem ficar bacanas com um acessório, mas ele não precisa aparecer do começo ao fim.

Os colares mais despojados, como em couro ou corda, ficam melhor nas temporadas de verão, ou se você busca um estilo mais voltado ao surf. Eles não ficarão tão bem para ocasiões formais. Já para um look mais urbano, os metais são a melhor aposta.

Peças cheias de estampas também tendem a ficar muito pesadas, quando acompanhadas de acessórios. O importante é analisar o look como um todo.

De quais colares masculinos você não abre mão na sua produção? Prefere peças mais casuais ou mais elegantes? Conte para nós! E continue acompanhando as dicas de beleza e bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pingente
cordão
look masculino
Neymar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ