Para Eles

19/12/2014 11:17 - Atualizado em 07/12/2016 04:22

Cavanhaque pode favorecer a beleza masculina

Desde que bem utilizados, os estilos de cavanhaque ajudam a realçar as linhas do rosto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A barba, seja em qual formato estiver, divide as opiniões das mulheres. Há quem curta, quem goste só de vez em quando e quem ache que estraga a beleza do homem. Entre todos os estilos, o cavanhaque é ainda o que cai mais no gosto popular, tanto de homens quanto de mulheres. Corte fino que cerca apenas a região da boca e do queixo, ele dá um aspecto sensual ao rosto.

A moda do cavanhaque

A moda surgiu há séculos. Há quem diga que Napoleão Bonaparte foi o precursor da ideia de manter a barba apenas na ponta do queixo. Mas a verdade é que ele já entrou e já saiu da moda diversas vezes ao longo da história e continua atraindo atenções. Quando bem aparado e condizente com o formato do rosto do homem, o cavanhaque pode conferir mais masculinidade.

cavanhaque

Históricamente, a barba é um sinal de poder, de sofisticação e de honra. A maior parte dos homens mais importantes da história do mundo, deixavam os pelos crescerem ao redor do rosto. Hoje é uma questão mais cultural, de estilo e até mesmo de profissão. Raramente você encontrará um executivo de alto nível utilizando uma barba muito comprida.

Muitos homens deixaram de ter barba pelo trabalho que a manutenção dela causa. Mas com o cavanhaque é diferente. Ele exige menos trabalho, já que é menor e ocupa uma região menos aparente do rosto. Além disso, ele desenha as linhas do maxilar dos homens. E pode deixar anguloso e másculo até o rosto mais arredondado. Basta saber usá-lo.

Estilos de cavanhaque

Rosto Redondo

Para quem possui o rosto arredondado, com o maxilar pouco marcado, o ideal é manter o cavanhaque começando abaixo do lábio inferior e descendo pelo queixo. Quanto mais cheio melhor. O ideal é que os fios sejam longos, para que dêem a impressão de que o rosto também está sendo alongado.

Rosto Oval

Para esse tipo de rosto, os fios devem ser aparados de modo bem rente à pele, sem deixar muito volume. Isso porque os fios volumosos nessas região dão a sensação de alongamento do rosto e as faces ovais já possuem esse formato naturalmente.

Rosto Hexagonal

Assim como no rosto redondo, é preciso deixar os fios somente na parte entre o queixo e os lábios. É preferível que haja volume. O conjunto mais cheio harmoniza o rosto. Mas não deixe os fios longos demais.

Rosto Quadrado

Para esse tipo de rosto, o ideal é um cavanhaque pouco marcado, com os fios aparados de forma rente ao rosto. Mas também não devem ser mantidos somente no queixo. O ideal é formar uma moldura para os lábios, unindo com o bigode.

Rosto Triangular

Investir em linhas marcadas e grossas é o ideal para quem possui esse formato de rosto. Formando uma moldura parecida com a deixada no rosto quadrado, a união de bigode e cavanhaque funciona bem nesses casos. Mas aqui a ideia é que os fios sejam mais volumosos e compridos.

Já sabe qual o tipo de cavanhaque mais combina com você? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
barba
cuidados com a barba
barbear
beleza masculina

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ