Para Eles

12/04/2015 02:02 - Atualizado em 03/12/2016 05:55

Camisas masculinas devem ser escolhidas conforme o tipo físico

Corpo e modelo da camisa precisam estar em harmonia para não haver erro ao montar o look.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Talvez as camisas masculinas sejam as peças mais democráticas do guarda-roupa do homem. Elas podem ser vestidas tanto para uma saída informal com os amigos quanto numa importante reunião. Mas você sabe escolher o modelo certo para você? Se estiver precisando de ajuda, algumas dicas podem servir.

Por exemplo, você sabia que algumas estampas podem fazer você parecer mais magro? E que alguns tecidos devem ser evitados para quem sua muito? No quesito punhos, você sabe como eles devem ser fechados? E como a forma do colarinho faz a diferença? Descubra esses e outros segredos sobre as camisas masculinas.

camisas masculinas

Tipo físico e camisas: Como acertar

Você está em uma loja provando camisas masculinas e adorou aquela com listras horizontais? Antes de comprar, verifique a circunferência da sua barriga. Se estiver proeminente, desista do negócio.

O listrado tem o poder de tornar a aparência literalmente mais redonda. Aliás, estampas de qualquer gênero podem ser arriscadas para quem está acima do peso. Prefira sempre as coras neutras e, de preferência, escuras.

Mas não pense que os magrinhos nunca erram. Pelo contrário, o que os barrigudinhos sofrem com o listrado horizontal, os mais magros sofrem com o listrado vertical. Quem tem a barriga chapada deve passar longe dessa estampa, correndo o risco de parecer ainda menor. Mesmo assim, quem não briga com a balança pelo excesso de peso, tem mais chances de acertar.

Tecidos jeans, justos e elásticos funcionam melhor para quem está em forma física de acordo com seu peso e altura. O que precisa, nesse caso, é ter bom senso para a ocasião e o que ela exige. Situações de formalidade requerem cores mais neutras e pouco estampadas. Quando há desenhos, que sejam discretos, sem florais, formas geométricas ou contrastes muito marcantes.

Há que se tomar cuidado também com o tipo de tecido das camisas masculinas e a natureza do seu corpo. Por exemplo, se você costuma suar bastante, não use uma roupa com material pesado, que não proporcione uma boa transpiração. Você corre o risco de ficar todo molhado e se sentir desconfortável.

Em situações como entrevistas de emprego, você não vai querer manchas na roupa. Invista no tecido de algodão.

Escolhendo suas camisas masculinas

Estilo é uma característica bastante pessoal. Por isso, não existem restrições para escolha de cores ou estampas das camisas masculinas, mas sim uma adequação consensual quanto às ocasiões para usá-las e a impressão que passam.

Em um compromisso mais formal, tanto de dia quanto à noite, prefira as camisas de colarinho sem botões nas pontas. As de colarinho abotoável são mais jovens e menos formais, podendo ser vestidas no dia a dia.

Roupas escuras em situações formais combinam melhor com o colarinho arredondado, enquanto aquelas de colarinho com pontas abertas servem para quem vai dar um nó de gravata sofisticado.

O punho clássico vem apenas com um botão. Quando tem um botão adicional, ao lado, é para ajustar. Lembre-se que essa região deve ficar bem fechada, sem que a camisa passe para a mão. O botão na fenda da manga é para encobrir o braço por completo.

Camisas usadas por fora da calça devem ser de barra reta. Os modelos com pontas ou que não fiquem retos na cintura foram feitos para colocar dentro da calça.

Tem mais alguma dica de estilo masculino? Conte para nós! E lembre-se que você sempre encontra novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
camisa
moda para homens
eventos sociais
vaidade masculina

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ