Para Eles

11/03/2016 06:00 - Atualizado em 02/12/2016 09:51

Cabelos cinza também fazem a cabeça dos homens

Fios descoloridos merecem atenção redobrada na manutenção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Há quem diga que os fios brancos naturais trazem seriedade e charme aos homens. Já os cabelos cinza garantem um estilo moderno e chamativo para quem gosta de apostar nas novidades. O único porém está nos cuidados: shampoo especial e máscara de hidratação se tornam itens indispensáveis.

Confira a seguir como aderir a esse visual e saiba mais sobre o estilo que tem feito a cabeça dos famosos.

rapaz com cabelos cinza

Técnicas para deixar os cabelos cinza

Um dos grandes segredos da beleza dos cabelos cinza é recorrer a um profissional de qualidade. Ele poderá indicar os procedimentos adequados para clarear as madeixas de maneira saudável, sem causar quebras ou queda. O clareamento caseiro pode deixar os seus fios amarelados e porosos.

Homens que já fizeram procedimentos químicos nos fios devem ficar de olho. Alisamento, coloração e permanente são processos desgastantes e que, quando combinados com a descoloração, podem levar à quebra dos fios.

Existem basicamente duas maneiras de transformar o visual e garantir os fios acinzentados que você tanto deseja: a descoloração com tingimento e as luzes. A grande diferença entre elas está no resultado: a primeira deixa as madeixas inteiramente cinza, enquanto os reflexos dão apenas luminosidade às mechas.

No tingimento, todos os fios recebem o descolorante, que deve agir até os cabelos ficarem loiros. O produto, então, é removido dos cabelos, que em seguida são matizados ou coloridos com a tonalidade acinzentada. Esse é o procedimento ideal para quem deseja radicalizar e garantir a tonalidade que já fez a cabeça do cantor Zayn Malik e do ator Bruno Gagliasso.

Com as luzes, os cabelos são penteados e uma touca com furinhos é colocada na cabeça. Os fios que serão descoloridos são puxados pelos buraquinhos. É aplicado o descolorante, que deve agir por alguns minutos. O produto é retirado e os cabelos são matizados para atingirem o tom cinzento escolhido.

Os dois processos pedem retoques constantes. O tingimento é mais radical e demanda matizações quinzenais. Já as luzes podem ser refeitas a cada dois meses e também precisam ser cuidadas e tingidas sempre que necessário. Converse com o seu cabeleireiro para conhecer todos os detalhes dos procedimentos.

Mantenha os cabelos cinza em dia

Se você já ouviu alguma mulher loira falar sobre os diversos detalhes que devem ser levados em conta na lavagem dos fios, saiba que você terá que investir em cuidados semelhantes. Os cabelos cinza pedem o uso de produtos adequados para manter a tonalidade perfeita e as madeixas livres de ressecamento. Veja algumas dicas.

- Use shampoo e condicionador para cabelos brancos; leia bem o rótulo para verificar a maneira correta de utilizar esses cosméticos

- As hidratações devem ser feitas quinzenalmente; escolha produtos para os fios que passaram por processos químicos

- Não deixe de fazer os retoques no cabeleireiro, senão seus fios podem ficar amarelados e nada charmosos.

E então, vai aderir a essa moda? Conte para nós! Se gostou do artigo, aproveite para compartilhar o conteúdo com seus amigos nas redes sociais. E não se esqueça de conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
descoloração
cabelo platinado
bruno gagliasso
zayn

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ