Para Eles

15/06/2015 08:11 - Atualizado em 01/12/2016 11:23

Botas masculinas compõem o look do inverno

Para diferentes ocasiões, há variados tipos de botas masculinas para um visual de arrasar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quentes, confortáveis e fáceis de combinar. As botas masculinas chamam a atenção e agregam estilo ao visual. Sucesso entre os seguidores de tendências, elas são indispensáveis na vida de homens que procuram calçados bonitos e ousados na medida certa. São também opção para entrar na moda e chamar a atenção da mulherada.

Quando usar as botas masculinas?

Depende da ocasião. Algumas botas combinam com eventos mais chiques, como a chelsea e desert boots. Outras se adequam a visuais mais despojados, com os coturnos e as yellow boots. O que vale, na hora, é se sentir bem. Se você for um pouco indeciso, peça a opinião de amigos, namorada ou da família.

Se ajudar, fique ligado no perfis do Instagram de famosos que você curte. Se inspirar no estilo de quem está sempre impecável é uma das formas de evitar erros.

botas masculinas

Tipos de botas masculinas

Coturno

É um dos estilos de botas masculinas mais populares. É inspirada no visual militar, que compreende sapatos com cano mais longo e solado desenhado. Tornou-se hit por ser um dos calçados preferidos dos roqueiros, que adoram casacos de couro, blusas de banda e calças no estilo destroyed.

Por contar com salto baixo e tecidos maleáveis, como o couro e camurça, a bota coturno é uma opção adequada para dias em que você está cheio de compromissos e irá fazer boas caminhadas.

Combina com calças jeans dos mais diversos estilos e camisas de banda. Não fica bem com bermudas.

Desert boots

Elas são parecidas com as versões de montaria, mas contam com estilo mais elegante e apropriado para ocasiões sociais. As desert boots são as botas masculinas casuais que misturam detalhes marcantes, como costuras, zíper e manchas.

Mesclam bem com calças de alfaiataria, jeans, blusões de lã, camisetas de banda, casacos de lã e até mesmo bermudas. Para não errar, tente não exagerar. As botas, com estilo chamativo, podem deixar o visual “over” quando misturadas com mantas, cintos mais largos e roupas muito coloridas.

Chelsea boots

Também chamadas de botas de montaria, as Chelsea boots ficam entre o estilo clássico e formal. Vão bem com calças lisas e camisas decoradas, além das tradicionais camisas jeans e calças de alfaiataria. Se você for um cara cheio de estilo, vale até a escolha de um terno.

São as botas masculinas perfeitas para o visual de trabalho. Agregam conforto e bem-estar, sendo elegantes na medida certa. Elas não levam cadarços e contam com elástico nas laterais.

Yellow boots

São as clássicas botas de lenhador. Ficam perfeitas com calças jeans destroyed e camisetas soltinhas. Não devem fazer parte de visuais mais elegantes e sofisticados. São adequadas para dias de passeio, quando você quer curtir sem perder o estilo.

E você, já escolheu a sua? Se gostou das dicas de moda e beleza, deixe um comentário! E se mantenha sempre por dentro das novidades que confere aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda
beleza masculina
homem
calçados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ