Para Eles

10/05/2015 01:08 - Atualizado em 29/07/2016 08:57

Bolsa masculina é um item prático e versátil

Conheça os diferentes modelos de bolsa masculina e descubra qual combina mais com o seu estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A bolsa deixou de ser um acessório feminino e invadiu o universo dos homens. Mais do que compor o look, esse item traz muita funcionalidade, afinal, a correria da vida moderna obriga, cada vez mais, a termos que carregar uma série de apetrechos. A bolsa masculina foi destaque nas passarelas do outono e inverno europeu, confirmando que a moda deve pegar.

Os tipos são supervariados, indo ao encontro dos mais diversos estilos e ocasiões. Vale apostar nos modelos mais discretos, com cores básicas e materiais rústicos ou se aventurar pelos modismos que vivem aparecendo nas ruas. Conheça os diferentes modelos de bolsa masculina, escolha qual combina mais com a sua personalidade e foque no seu bem-estar.

Bolsa masculina: em qual investir?

Se você busca uma peça que combine com diversas produções, a dica é apostar no básico. Cores muito vibrantes podem ser bonitas, mas acabam cansando o look quando usadas em demasia. Por isso, se você busca uma peça-chave, o investimento em um modelo em couro será muito válido. Opte pelo preto, marrom ou cinza, possibilitando combinar nas diferentes estações.

Bolsa carteiro

Além da extensa cartela de cores, os modelos de bolsa masculina também variam bastante. O bolsa estilo carteiro tem a alça mais longa e pode ser usada no ombro. Esse modelo oferece muita versatilidade, além de uma série de compartimentos que auxiliam na organização dos seus pertences. É ideal para estudantes ou pessoas que trabalhem com muitos papéis, livros e carregam um notebook.

Bolsa de mão

Já a bolsa de mão foi um dos coringas das passarelas internacionais. Elas podem ser usadas tanto no dia a dia quanto em viagens. Geralmente, oferecem a alça curta e, ainda, uma tira mais longa para quando quiser usá-la no ombro.

Pasta masculina

Um ícone no universo masculino, a pasta também é um acessório funcional e um clássico. Atualmente, uma extensa lista de variações podem ser encontrada, nos mais diversos modelos, cores e materiais. O ideal é ter em mente aquilo que você precisa carregar consigo e procurar o modelo que melhor se adeque as suas necessidades.

Clutch masculinas

Também conhecido como “capanga”, esse modelo de bolsa masculina é mais uma pasta retangular que caiu nas graças dos homens pela sua funcionalidade. Famosa nos anos 70 e 90, ela volta ao street style com modelos minimalistas que revelam muita atitude e personalidade.

Também é o acessório perfeito se você não possui muitos objetos para carregar consigo e não quer ficar com os bolsos cheios de chaves, carteira, celular, entre outros acessórios.

bolsa masculina

Como usar a bolsa masculina

Para o dia a dia, é mais fácil adequar a bolsa masculina ao seu look. Não existe muita regra, tudo dependerá do volume de pertences que você precisa carregar, podendo assim escolher o modelo ideal para a sua necessidade.

Porém, para ocasiões mais formais - assim como para as mulheres -, bolsas muito grandes não harmonizam muito bem com o look. Portanto, para festas como casamentos ou formaturas, prefira modelos menores, afinal, você só deverá levar o que é realmente necessário.

E então: qual bolsa masculina combina mais com o seu estilo?

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza masculina
homens
acessório
moda

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ