Para Eles

14/11/2014 10:21 - Atualizado em 20/04/2017 09:32

Bigode com ponta modelada vira tendência

Bigode com ponta modelada é um estilo que exige cuidados de manutenção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O bigode com ponta modelada voltou a chamar a atenção quando o ator Alexandre Nero, que vive o comendador José Alfredo na novela Império, começou a virar as pontinhas de seu bigode para cima. Conheça algumas dicas de cuidado com a barba e descubra como ter o estilo do comendador.

alexandre-nero-instagram

Como fazer o bigode com ponta modelada

Veja passo a passo:

- Apare o seu bigode até que ele fique mais estreito

- Divida os pelos no meio, seguindo a parte do meio da boca

- Penteie os pelos de dentro para fora e retire todos os pelos que estiverem sobrando

- Para moldar os pelos, use cera ou protetor labial

- É indicado também o uso de pentes específicos para a barba.

Dicas para cuidar do bigode com ponta modelada

bigode

1 - Corte

Nunca deixe seu bigode com ponta modelada crescer mais do que deveria. Com um barbeador corte os fios rente a linha dos lábios. Para ficar mais fácil, use um pente.

2 - Melhore a aparência

Em volta do seu bigode, retire toda a barba que está sobrando. Essa atitude fará com que os eu bigode chame mais atenção. Cuide na hora de barbear para não causar cortes. Não existe nada mais feio do que um corte no meio do seu rosto.

3 - Lave o seu bigode

Assim como os seus cabelos, o bigode com ponta modelada necessita de cuidados. Sempre que for tomar banho, use um shampoo neutro em sua barba, esfregando levemente para tirar as impurezas e possíveis odores. Se quiser, uma vez por semana pode aplicar uma pequena quantidade de condicionador.

4 - Hidrate a área

Compre um hidratante específico para o seu tipo de pele. Ela pode ser normal, oleosa ou seca. Aplique diariamente o creme antes de dormir, tentando passar o produto embaixo do seu bigode.

5 - Constantes reparos

Assim como o seu cabelo, a sua barba necessita ser aparada constantemente. Nunca fique por mais de cinco dias sem cortar os fios e retirar a barba que está sobrando em volta.

6 - Limpe sempre

Após o café da manhã, almoço, lanche ou jantar, a sua barba necessita sempre de uma breve limpeza após a refeição. Por ser uma área que tem contato direto com alimentos, além de resíduos, a área pode ficar com um aroma nada agradável.

7 - Sem fios amarelados

Se você gosta de fumar e está notando que os fios de seu bigode com ponta modelada estão ficando amarelos, compre um shampoo roxo, conhecido como shampoo antiamarelamento. Ele deve ser aplicado uma vez por semana na barba. Deixe por apenas 5 minutos e retire. A barba estará branca e sem os tons de amarelo novamente.

8 - Sem falhas

Se as falhas estão incomodando, compre um lápis do tom exato dos seus pelos. Aplique uma pequena camada de esfumado sobre a sua falha e aproveite a barba 100% sem falhas aparentes.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de deixar um comentário e curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bigode
barba
estilo
beleza masculina

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ