Para Eles

27/05/2015 07:16 - Atualizado em 08/12/2016 06:16

Bermudas masculinas vão do despojado ao formal

Com diferentes tecidos e modelos, as peças combinam com as mais diversas ocasiões.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sempre que o dia está quente, as bermudas masculinas entram como vestimenta confortável e adequada. Compatíveis com diversas ocasiões, as peças são encontradas nas mais variadas versões. Há desde as específicas para aquela entradinha no mar até as mais elegantes, para um happy hour entre amigos ou mesmo para um dia de trabalho.

Confira quais são os tipos de bermudas masculinas adequadas para cada oportunidade. De quebra, veja como combiná-las e revele um visual cheio de atitude.

bermudas masculinas

Bermudas masculinas para o dia a dia

Bermuda d’água

É aquela usada por surfistas e praticantes de outros esportes no mar. As peças nesse estilo são mais larguinhas e com cintura marcada, com amarrações ou botões. Costumam ser feitas de náilon ou poliéster, secando rapidamente após a saída da água.

Para não errar e entrar na onda do estilo divertido, procure roupas de banho coloridas, com estampas florais, geométricas ou de paisagens. As cores são liberadas, desde que você se sinta bem em chamar atenção. Lembre-se de respeitar apenas uma regra: se você estiver acima do peso, escolha as versões mais básicas, que compõem melhor o visual.

Bermuda cargo

Pode ser em jeans ou em tecidos mais leves. Envolve estampas diversas, sendo as versões com desenhos em xadrez consideradas as preferidas. As bermudas masculinas do tipo cargo contam com bolsos espalhados nas laterais e na parte traseira. Por isso, são práticas e perfeitas para passeios ao ar livre.

Combinam com camisas jeans e camisetas mais “relax”, com tecidos fininhos e estampas divertidas. Vale apenas ousar com “t-shirts” manchadas e com escritas alegres. As cargo podem ser harmonizadas com tênis no estilo básico, com amarrações e solado fino. Também se adequam com chinelos de dedos.

Bermuda jeans

É um clássico. Os modelos jeans podem ser claros e escuros, inclusive com lavagens mais ousadas, com manchas e desenhos. Rasgados ou básicos, com corte mais curto ou mais longo, combinam com roupas mais despojadas. As regatas e camisetas são as melhores opções.

As bermudas podem ser feitas em casa: basta cortar uma calça jeans longa. Se você prefere o estilo mais “largado”, deixe as bordas da bermuda por fazer, sem costura. Ao longo do tempo, elas formarão fiapos, que deixarão seu visual ainda mais ousado. Jeans mesclam bem com tênis e chinelos dos mais diversos tipos.

bermudas masculinas

Bermudas com estilo

Bermuda de alfaiataria

Entre as bermudas masculinas, essa é indicada para ocasiões especiais. Ela utiliza tecidos mais elegantes, tendo costuras mais ajustadas e cores sóbrias, como preto, marrom, bege ou cinza. Os bolsos não são muito grandes, tendo apenas entradinhas discretas para pequenos lenços, celular ou documentos.

Deve-se usá-la com cintos de couro nas cores básicas. Para combinar, sapatos sociais com meias curtas são a melhor opção.

Bermuda de moletom

Confortáveis, as de moletom entram como as bermudas masculinas preferidas de garotos e adolescentes. Abrangem tecidos macios e quentinhos, indicados para aqueles dias em que as temperaturas estão amenas. Podem ser coloridas ou em cores básicas, não necessitando de muitos ajustes.

Esse modelo costuma passar uma aparência informal, portanto fuja do moletom em ocasiões mais sofisticadas.

bermudas masculinas

Gostou das dicas de estilo? Conte para nós! E continue ligado no Vivo Mais Saudável para conferir novidades de moda e beleza para homens e mulheres.

TAGS
estilo
moda
modelos de bermuda
vestuário

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ