Para Eles

27/07/2015 01:03 - Atualizado em 25/11/2016 05:55

Bermuda cargo confere praticidade para o look masculino

Funcional e versátil, o item pode ser usado de maneira moderna e cheia de estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A bermuda cargo já é considerada um clássico no guarda-roupa masculino. Versátil e funcional, ela é uma ótima opção na hora de montar um look casual e despojado para o dia a dia.

Caracterizada por bolsos grandes e normalmente com uma modelagem mais pesada, ela pode ser combinada com diversas peças - tudo depende da sua criatividade! Que tal se inspirar em algumas dicas simples e incluir o item no seu look do dia?

Escolhendo a bermuda cargo

bermuda cargo

A bermuda cargo tem um corte mais largo, ideal para quem pratica atividades como skate ou ciclismo.

As primeiras foram criadas para os soldados, mas logo se popularizaram entre os jovens, na década de 1990. O comprimento varia bastante, indo da canela até acima do joelho.

A cartela de cores do modelo é bastante variada, mas o verde-militar, o cinza e o preto são os tons mais famosos.

Especialmente nos anos 1990, os modelos camuflados ou com estampas listradas e xadrez foram febre. Agora, as cores estão mais sóbrias e as padronagens, mais discretas.

A escolha de cores mais neutras facilita na hora de compor a produção. Lembre-se que essa peça é bastante marcante pelos bolsos largos, portanto o ideal é que seja aliada a itens mais discretos.

Outro detalhe importante na hora de escolher a bermuda cargo ideal é ficar atento ao tamanho correto. Se antes os modelos maiores eram tendência, agora os mais acinturados invadem o estilo masculino.

Fique atento: modelos acinturados não são sinônimo de peça justíssima. A principal ideia dessa tendência é a comodidade e praticidade. Os bolsos permitem carregar a carteira, o celular e as chaves sem você se preocupar que caiam. Escolha um modelo que tenha um bom caimento e lhe proporcione essa sensação de bem-estar e conforto absoluto.

3 formas de investir na bermuda cargo

Essa bermuda é uma peça bastante despojada, então aposte nela para momentos mais relaxados, como passeios no parque ou um encontro ao ar livre. Ela não harmoniza com ambientes mais formais e, nessas ocasiões, deve ser evitada.

Com camisa e sapatênis

É possível criar um look despojado sem abrir mão do estilo. Para uma combinação bastante urbana, alie a bermuda cargo com camisa e sapatênis. Se a bermuda for lisa, pode se aventurar em uma camisa mais estampada para compor o look.

Dobrar as mangas deixará o visual com a cara do verão. A produção é uma ótima ideia para um churrasco na beira da piscina ou um passeio no shopping.

Com camiseta e tênis

Já se o objetivo é um look confortável e básico, uma camiseta bonita e um par de tênis completam a produção com a bermuda cargo. Como ela não é um item esportivo, evite aqueles calçados de corrida. Escolha modelos mais urbanos para harmonizar com a peça.

Como a modelagem da bermuda é mais larga e marcante, evite camisetas muito amplas para não deixar o visual "over".

Com suéter e alpargatas

Para os dias mais amenos, combine a peça com um suéter sequinho e alpargatas. Ambas as peças são supertendência entre o público masculino e oferecem um visual estiloso e bastante atual. Um happy hour despojado com os amigos, especialmente em um local aberto, pode ser o tipo de evento para apostar nesse look.

Você gosta dessa bermuda? Qual a sua combinação favorita? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de beleza e estilo aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
casual
despojado
happy hour
churrasco

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ