Para Eles

11/06/2014 09:00 - Atualizado em 05/12/2016 11:04

Beleza Masculina: Saiba fazer um barbeado perfeito com efeito lisinho

O cabeleireiro Vinicius Blanco explica como evitar irritações na pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Nem sempre é fácil conseguir um efeito lisinho e macio após fazer a barba. Então como evitar irritação na pele, bolinha e pelo encravado? O Portal Vivo Mais Saudável pegou algumas dicas com Vinicius Blanco, cabeleireiro do Red Salon, um salão voltado exclusivamente para o público masculino.

Há mulheres do tipo que brigam se o homem faz a barba no chuveiro. Mas elas não sabem que esta é a melhor recomendação. “O primeiro passo é abrir os poros. Aconselho tomar banho quente, fazer sauna ou usar toalha quente no rosto até ela esfriar. Depois, o essencial é usar uma boa lâmina com creme de barbear”, resume Vinicius.

Para finalizar, Vinicius sugere usar loção pós-barba ou, para os que curtem uma opção à moda antiga, pedra hume. “A pedra hume é encontrada em feiras. Basta molhar a pedra e esfregá-la no rosto para fechar os poros”.

Para os homens que seguem todo este ritual na hora de fazer a barba e mesmo assim têm irritações na pele, o conselho é consultar um dermatologista. Em alguns casos, pode haver foliculite ou problemas de pele. Foliculite é uma infecção nos folículos pilosos causada por bactérias, que forma na área barbeada pequenas bolhinhas de pus com discreta vermelhidão.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ