Para Eles

05/06/2014 09:00 - Atualizado em 06/12/2016 01:38

Beleza masculina: Mousse, pomada ou gel no topete?

Conheça os efeitos que cada um dos produtos pode dar no seu cabelo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O mercado de beleza está repleto de produtos para cabelos, rosto e unhas, com uma infinidade de possibilidades que, há tempos, já não é mais exclusividade das mulheres. As opções de produtos de beleza para homens estão conquistando uma considerável fatia do mercado e de forma crescente. Daí, eles também começam a ter dúvidas sobre o que usar. Pensando no topete dos galãs,  o Vivo Mais Saudável foi atrás de dicas básicas com um especialista em cabelos.

“Para começar, podemos dizer que o gel não está sendo muito usado nos dias de hoje, pois as pessoas querem um efeito seco e sem brilho, o que é impossível de conseguir com este tipo de produto. O gel fixa bem e dá efeito molhado e brilho”, explica o cabeleireiro Milton Perdigão.

Se a intenção não é ter brilho e o efeito molhado do gel, a escolha deve ser pomada. Há de muitos tipos, mas a diferença entre as pomadas, segundo o cabeleireiro, são poucas. Geralmente, o que varia é o número de fixação, que vai de 3 a 6, sendo maior o número, maior a fixação nos cabelos.

Outra opção de preservar o penteado é o spray fixador, encontrado com níveis de fixação fraco, médio ou forte. Costuma ser mais usado em penteados femininos ou em casos extremos de segurar topetes em cabelos muito finos de pé.

No geral, o ideal é partir para a experimentação de cada produto até descobrir qual se adapta melhor ao tipo de cabelo e sempre ter dois exemplares, um em casa e outro na nécessaire. Sim! Um homem vaidoso tem nécessaire. Se ainda não, chegou a hora de providenciar.

Para finalizar as dicas topete, aqui vai uma receita caseira para aqueles que não saem de casa sem o topete estar no jeito e o pote do produto preferido está, na verdade, vazio. O que fazer?!

“Clara de ovo (isso mesmo, clara de ovo!). Separe bem a clara da gema e bata a clara em uma tigela até virar ficar pastosa. A textura fica parecida com a do mousse, não tem cheiro e tem excelente fixação”, explica Milton, que já testou nele mesmo e garante o resultado!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também