Para Eles

21/01/2015 12:17 - Atualizado em 19/10/2016 05:37

Barba florida é opção para curtir o Carnaval

A barba florida é uma tendência estilosa para homens ligados na moda e nas novidades.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A barba florida é a tendência para os homens que curtem um estilo moderno e divertido. As flores nos pêlos faciais são a versão masculina para a famosa coroa de flores, usada pela cantora Lana Del Rey e por muitas outras celebridades. Saiba mais sobre o estilo e confira dicas para manter a beleza da barba.

barba-florida.

Como fazer a barba florida?

Ao contrário de qualquer outro tipo de barba que você já tenha feito, a barba florida apenas necessita de flores pequenas e com caules maiores. Para fazer o look da moda, deixe a sua barba crescer ao ponto que consiga colocar as pequenas flores por dentro dos fios. Espalhe as plantinhas por toda a barba, cuidando para que fiquem bem alastradas.

A dica para deixar o visual ainda mais estiloso é comprar flores dos mais diferentes tipos. Se quiser, pode também apostar em flores maiores, lembrando que isso pode causar peso e, por consequência, dor na raiz dos fios. Antes de aderir ao estilo, lembre-se que você deve se acostumar com olhares vindo de todos os lados, já que a barba florida chama a atenção.

Dica de look para a barba florida

Se você deseja apostar em um visual mais praiano, vista bermudas soltas e no estilo cargo. Camisas de manga curta e com estampas coloridas podem deixar a sua barba florida ainda mais chamativa. Lembre-se de escolher um look que combine com o seu estilo e deixe você à vontade para curtir a festa.

Cuidados com a barba

Lave bem

A barba demanda lavagens constantes. Por estar diretamente ligada aos lábios, podendo receber o acúmulo de comida e bebida, os pêlos deve ser lavados com shampoo neutro para bebês pelo menos uma vez ao dia. Se você acabou de comer e está fora de casa, recorra pelo menos à água.

Hidrate os fios

Após lavar a barba, condicionar os fios é uma boa ideia. Aplique o condicionador para cabelos e deixe agir por mais ou menos 5 minutos. Retire com bastante água e seque a barba normalmente. Esse procedimento deve ser feito cerca de duas vezes por semana.

Mantenha a cor

Hábitos como o uso de cigarro e o consumo de álcool podem causar a diminuição da tonalidade natural de sua barba. Para deixar de lado as chances de ter uma barba amarelada, deixe de fumar ou beber. Se os brancos já estiverem aparecendo, tintas específicas para a barba são uma ótima ideia.

Faça um corte

Deixe de lado a ideia de que a barba que está crescendo não necessita de aparos. Ao longo do crescimento, vá fazendo pequenos cortes e deixando os fios modelados do jeito que você gosta. A dica é sempre ter por perto uma tesoura ou um barbeador elétrico. Se você não se sentir confiante, vá até um barbeiro e explique que estilo você quer dar para a barba.

Tenha utensílios

Produtos como cremes ou espumas para barbear, além de bálsamos para barba, ajudam a diminuir a agressão sofrida pela pele por conta das lâminas. Usar produtos com a validade correta e específicos para a sua pele podem ajudar durante a retirada dos fios e recuperar a pele agredida.

Gostou das nossas dicas para deixar sua barba florida pronta para o Carnaval? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
barba
homem
Carnaval
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ