Para Eles

20/03/2015 04:11 - Atualizado em 01/01/2017 04:55

Barba falhada pode ser corrigida com transplante

Técnicas feitas em casa e procedimentos de implante podem dar um jeito na barba falhada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Homens vaidosos encontram na barba falhada uma preocupação. Como símbolo da masculinidade, os pelos na face dão charme e chamam atenção quando são bem-cuidados. Para corrigir os problemas na barba, existem diversas técnicas e, quando nenhuma funciona, é possível recorrer a um transplante de pelos.

Se você é do tipo que gosta de cultivar a barba, mas não sabe o que fazer para deixá-la uniforme, veja algumas dicas que podem resolver esse problema. Vitaminas e loções são capazes de ajudar, mas alguns cuidados servem para casos mais simples.

barba falhada

Transplante resolve barba falhada

Para transplantar a barba falhada, o homem passa por uma técnica que transfere alguns fios individuais para o rosto. Eles podem sair do cabelo ou da própria barba. Quando se tem muitos fios embaixo do rosto, é possível trazê-los para cima, na região lateral ou frontal da face. Geralmente, não restam cicatrizes do processo, que requer anestesia local e leve sedação.

Grande parte dos homens que procuram o transplante está entre os 25 e os 50 anos. Eles quase nunca apresentam pelos no rosto e, quando isso acontece, são falhados e em pouca quantidade. O procedimento dura de cinco a sete horas, a depender da quantidade de barba transplantada e das necessidades do paciente.

Não é recomendável que pessoas com menos de 18 anos realizem o transplante para corrigir a barba falhada. As exceções são os casos de reconstrução da face, para cobrir cicatrizes de lábio leporino ou marcas muito profundas de acne.

Os técnicos que fazem esse tipo de operação garantem que os resultados são percebidos a partir do terceiro ou quarto mês após o procedimento.

Melhore a aparência de barba

O cuidado com a barba falhada deve começar em casa. Lave-a sempre bem, com sabonetes e produtos adequados. Aparar periodicamente, para evitar que os fios façam redemoinhos ou pareçam descabelados, também é importante para um visual mais limpo.

Uma dica para quem tem uma barba volumosa, mas que fica falhada em alguns pontos isolados, é deixá-la crescer bastante, até cobrir os buracos. Depois, podem-se cortar as pontas cuidadosamente, deixando os fios mais compridos no local falhado.

Também é possível aparar algumas regiões para que as outras pareçam mais cheias. Se a sua barba for irregular na parte de cima, faça uma linha de barba mais abaixo da bochecha. Quando você cria bordas mais finas, dá impressão de não ter uma barba falhada.

Apesar de não comprovada a eficácia, algumas vitaminas e cremes podem auxiliar na reposição das falhas na barba. Porém, antes de realizar qualquer aplicação, é necessário conhecer bem a sua pele.

Ir a um dermatologista é fundamental para evitar problemas de bloqueio dos folículos e oleosidade em excesso. Somente o médico especializado pode indicar o tratamento correto para cada caso.

Cabeleireiros e barbeiros profissionais também podem ajudar você. Eles são mais hábeis e conseguem enxergar melhor o perfil da sua barba. Periodicamente, peça a seu cabeleireiro que apare a barba e dê sugestões para combinar com seu corte de cabelo e com o formato do seu rosto.

Gostou das dicas de beleza para homens? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
barba
cuidados com a barba
beleza masculina
transplante capilar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ