Para Eles

18/01/2016 04:00 - Atualizado em 07/12/2016 07:51

Axila de homem também pode ser depilada

Você pode usar aparador de pelos, depilação a laser ou mesmo cera.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Manter a higiene em dia é tarefa de ambos os sexos. Quando o assunto é depilação, porém,  alguns podem torcer o nariz. A axila de homem é geralmente conhecida por ter pelos mais longos e numerosos, mas que podem, sim, ser aparados e controlados sem problemas. A seguir, confira cuidados que podem facilitar a sua vida. 

axila de homem depilada

Depilar ou não depilar?

O assunto é polêmico. Pelos masculinos dividem opiniões tanto dos próprios homens quanto das mulheres. Tem gente que acha sexy e tem quem prefira um corpo lisinho. Vale até perguntar para a pessoa amada o que ela acha, mas no fim das contas a decisão deve ser pessoal. 

Entrar em contato com um profissional da estética também é uma boa dica. Conversar sobre os procedimentos mais indicados para o seu caso é a forma de evitar experiências incômodas. Peça explicações detalhadas sobre cada técnica de depilação e analise a que mais combina com o seu estilo e a sua rotina. Um médico dermatologista é outro que pode sanar dúvidas. 

Agora, esteja a axila do homem depilada ou não, o uso do desodorante é indispensável. Sempre. E não basta escolher uma fragrância agradável. Existem diversos produtos e cada um surte efeitos diferentes. Tem os que secam rapidamente, os que duram mais tempo... É experimentar para conferir o mais adequado.

[[saiba_mais]]

Cuidados com axila de homem

A axila de homem não necessita de muitos cuidados, mas alguns vaidosos investem em produtos e procedimentos estéticos que ajudam a controlar o tamanho dos pelos e garantem um odor agradável. Cortar ou aparar os fios com tesourinha é uma opção indolor e que garante resultados satisfatórios para quem deseja diminuir o volume embaixo do braço. 

Uma máquina específica para esse trabalho é outro acessório que pode ajudar. Após aparar os pelos, indica-se lavar bem a região para remover o excesso. Contudo, essa alternativa pode não ser muito agradável, pois pelos curtos demais pinicam e podem coçar.

Se a ideia é radicalizar e remover completamente a penugem da axila, o mais indicado é recorrer à depilação com cera. Nesse caso, os fios precisam estar grandes. Depois do procedimento, é sempre importante utilizar cremes ou géis específicos com ativos calmantes. Eles aliviam as dores pós-depilação e deixam o local hidratado.

Vale lembrar que essa técnica é bastante dolorida. O pelo do homem é mais grosso e longo que o da mulher, o que pode causar ainda mais dor. Pense bem antes de investir nessa alternativa.

Se você quiser resultados ainda mais duradouros, vale apostar na depilação a laser. Com duração prolongada, ela é mais cara, mas elimina o uso de lâminas e máquinas por um bom tempo.

Que achou das dicas? Você depilaria a axila? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de saúde e beleza masculina do Vivo Mais Saudável.

TAGS
depilação masculina
depilação a laser
depilar a axila
aparar os pelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ