Para Eles

12/07/2015 09:17 - Atualizado em 02/12/2016 09:57

Aproveite a volta do moletom e invista na calça jogger

A calça com elástico nas barras volta com tudo nos looks masculinos urbanos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um hit do estilo esportivo voltou. Depois de ter marcado presença nas passarelas, agora a moda de rua confirma que a tendência está em alta. Entre as peças que se destacam, a calça jogger vem conquistando os homens.

A padronagem é um pouco mais solta, afunilando no comprimento, e os elásticos nas barras deixam a peça mais presa aos tornozelos. Os tecidos maleáveis modelam a opção ideal para um look urbano casual e confortável.

A calça está alinhada com a tendência normcore, que nada mais é que um estilo “normal” e confortável. Saiba como investir na jogger e arrasar na produção.

calca jogger

Como apostar na calça jogger

A moda formal e casual está cada vez mais conectada. Peças sofisticadas aparecem acompanhadas de itens básicos e simples, criando um efeito hi-lo que está cada vez mais em pauta no mundo da moda.

Se antes a peça era considerada “roupa para ficar em casa”, agora a calça jogger conquista um espaço muito mais descolado no guarda-roupa masculino. Capaz de criar uma série de looks estilosos, a versatilidade do item impressiona.

Essa não é mais uma peça para a prática de esportes ou para ir à academia. Agora, a calça jogger pode ser acompanhada de camisas, blazers ou suéteres, dando um ar mais elegante à produção, sem perder o toque urbano do look.

Devido à popularização da peça, modelos variados invadiram as araras das lojas brasileiras, indo do básico ao ousado. Peças em moletom, em especial, tiveram seu retorno ao mundo da moda com a tendência sport chic, acompanhada de casacos e blusas.

Para quem adora investir em peças ousadas, os modelos estampados ou com cores vibrantes são apostas. Já para os homens com estilo mais sóbrio, calças lisas em cores como branco, preto, cinza e marrom podem criar um look incrível.

calca jogger

Bom senso é fundamental

A calça jogger, por si só, já é despojada. Por isso, é preciso atenção na hora de criar o seu look. Se você busca um visual casual, camisetas e tênis esportivos harmonizam superbem com a peça. Esse tipo de produção fica melhor para momentos mais informais, como um passeio no parque.

Já para apostar no item de maneira mais descolada, investir em uma camisa de mangas curtas e sapatênis pode dar um efeito bacana. Essa combinação vale para uma janta com amigos ou até mesmo no trabalho, se você frequenta um ambiente menos formal.

Lembre-se sempre de dosar cores e estampas para não carregar o visual. Se você optar pela calça jogger estampada, as demais peças devem ser mais sóbrias e neutras para evitar o erro no look. Já se a escolha for uma calça lisa, vale brincar com um tom mais marcante de camisa ou camiseta.

As tendências apresentam o que está em alta no mundo da moda, mas, para ter sucesso na produção, é preciso que, individualmente, você encontre o equilíbrio entre a novidade e a própria personalidade.

Você acredita que o estilo combina com você? Que tal investir na calça jogger e criar um look do dia especial? Deixe sua opinião nos comentários! E continue acompanhando o Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de bem-estar e beleza.

TAGS
look do dia
moletom
despojado
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ