Para Eles

28/07/2015 01:18 - Atualizado em 21/11/2016 01:58

Aproveite a versatilidade dos casacos masculinos

Com as temperaturas baixas, deve-se investir na peça para acertar na produção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A temporada de frio é, sem dúvidas, muito elegante. Os dias mais amenos possibilitam investir em sobreposições e, assim, inovar o visual. Os casacos masculinos são grandes protagonistas dessas produções, deixando o look muito mais elaborado.

Para garantir dias aquecidos sem abrir mão do estilo, é preciso criatividade na hora de inovar no visual. Além disso, estar atento ao tipo de compromisso que você atenderá é a dica para harmonizar a produção e garantir o sucesso.

casacos masculinos

Conheça 7 modelos de casacos masculinos

Blazer

casacos masculinosSe antes ele era visto exclusivamente em looks sociais, acompanhado de calças de alfaiataria e sapatos, agora ele invade a moda casual, compondo looks extremamente estilosos.

O blazer pode ser aliado a calças jeans e sapatênis para um visual mais despojado.

Trench coat

Um verdadeiro clássico da moda, ele é a opção ideal para os dias úmidos. Além de aquecer, protege a roupa da chuva e, em cores neutras, é muito fácil de ser combinado.

Lembre-se que esta é uma ótima opção para sobreposições.

Jaqueta jeans

Despojado, o jeans nunca sai de moda. Para um look mais casual, como encontro com os amigos ou um jantar informal, a jaqueta jeans pode ser a opção certa.

Combiná-la com calça de sarja ou jeans com lavagem diferente contribui para que o look não fique com cara de “conjunto”.

Sobretudo

Quando as temperaturas caem mesmo, não tem jeito: para se manter quentinho, o sobretudo é a melhor opção. Confeccionado com lã ou tecidos mais pesados, ele é a sobreposição ideal para encarar os dias rigorosos do inverno.casacos masculinos

Jaqueta de couro

Modelos de casacos masculinos bem populares nas últimas temporadas, as jaquetas de couro são descoladas e muito atraentes.

Se nos anos 1980 e 1990 elas eram a marca registrada dos punks e motociclistas, agora elas retornam com uma pegada muito mais urbana e elegante.

Casaco de moletom

Com ar esportivo, esse é um dos casacos masculinos destinados à prática de esportes ou a um look extremamente despojado. Opte pelo casaco de moletom em ocasiões casuais para não errar na produção.

Cardigã

Para os homens mais clássicos, o cardigã já é um velho conhecido do guarda-roupa. Ele invadiu as passarelas em um retorno mais urbano e descolado, apostando em cores vibrantes. Use esse modelo aliado a mocassins ou sapatênis para um visual jovial de meia-estação.

Abuse da criatividade

casacos masculinos

Apesar de o guarda-roupa dos homens ser mais limitado em tipos de peças, os casacos masculinos proporcionam renovar o visual.

Para não errar, fique atento ao equilíbrio das peças e, em caso de dúvidas, opte por itens mais sóbrios para facilitar a combinação.

Cores muito marcantes podem ser atraentes, mas tendem a cansar o visual, assim como estampas muito chamativas.

Outro detalhe importante é na hora de escolher o modelo ideal. Os casacos masculinos, assim como todas as peças, devem ter a medida correta do corpo, vestindo bem principalmente nos ombros e nas mangas.

Além disso, lembre-se de avaliar a produção como um todo: a calça e o sapato escolhidos devem conversar com a opção de casaco.

Curtiu as dicas? Quais dos modelos de casacos masculinos combinam mais com o seu estilo? Deixe seu comentário!

E aproveite para conferir as novidades de beleza e estilo do Vivo Mais Saudável.

TAGS
inverno
jaqueta
blazer
cardigã

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ