Para Eles

22/02/2015 01:41 - Atualizado em 03/12/2016 07:26

Aprenda como fazer nó de gravata para diversas ocasiões

Pedir ajuda é uma ótima dica de como fazer nó de gravata simples ou duplo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Estar sempre arrumado, seja qual for a ocasião, mostra que você é um homem cuidadoso e muito vaidoso. Chamando a atenção das mulheres, um terno alinhado e uma gravata com nó perfeito são detalhes importantes. Confira como fazer nó de gravata simples e duplo, com um fácil passo a passo.

como fazer no de gravata

Como fazer nó de gravata simples

O nó simples é um clássico. Ele é indicado para aqueles momentos em que você tem que sair correndo, mas precisa estar devidamente no estilo. Se quiser, chame algum familiar para ajudar. A prática costuma vir com o tempo e, se você errar na primeira tentativa de como fazer nó de gravata, não se preocupe.

Primeiro, vire o colarinho da camisa para cima. Passe a gravata em volta de sua cabeça, encaixando-a sobre o colarinho.

Deixe a parte mais fina da gravata por baixo da mais grossa. Passe ela por baixo. Com as mãos, segure no local onde as duas se encontram.

Pegue a ponta mais grossa e dê a volta, passando por baixo da mais fina. Traga a ponta até a parte da frente de sua mão. Passe a ponta mais grossa e leve-a para trás da junção. Coloque por dentro e puxe delicadamente.

Arrume a gravata, apertando mais se necessário. Puxe o colarinho e centralize a gravata. Feche o botão do colarinho. Pronto! Você aprendeu como fazer nó de gravata simples.

Como fazer nó de gravata duplo

O nó duplo é uma versão um pouco mais complicada. Para aprender como fazer nó de gravata duplo, treine antes de sair de casa, com tempo. Uma ótima dica é preparar o seu nó e retirar a gravata, guardando o acessório com o nó pronto.

Vamos lá: primeiro, vire o colarinho para cima e passe a gravata em volta. Deixe a parte mais fina atrás da mais grossa e passe-a por baixo. Com as mãos, segure no local onde as duas se encontram.

Dê a volta na ponta mais fina. Solte o local onde as duas se encontram para que ele desça mais um pouco. Segure novamente. Dê outra volta, mas não solte o ponto de encontro.

Passe a ponta mais grossa e leve-a para trás da junção. Coloque por dentro e puxe delicadamente. Ajeite da forma que você preferir.

Dica de estilo

Seja no trabalho ou num evento, escolha um visual de acordo com a ocasião e o estilo da festa. Procure se informar sobre a vestimenta indicada. Não adianta apostar em um terno para ir a um churrasco, não acha?

E aí, pronto para praticar como fazer nó de gravata? Tem outra dica? Então conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo
homens
gravata
roupa social

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ