Para Eles

27/06/2016 10:00 - Atualizado em 18/01/2017 04:13

Aprenda como deixar a barba crescer cheia e volumosa

Chegada do inverno é oportunidade propícia para deixar a barba crescer.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A chegada do inverno é uma oportunidade perfeita para adotar o uso da barba. Além de proteger o rosto do vento gelado, o visual está em alta e garante aos homens um ar despojado. Contudo, há cuidados especiais para que os fios cresçam bonitos e de forma homogênea. Confira dicas de como deixar a barba crescer cheia e volumosa e garanta o charme - e o rosto aquecido - no inverno.

Como deixar a barba crescer cheia

A primeira dica pra que a barba cresça com elegância é fazer a manutenção do corte com frequência. A velocidade de crescimento dos pelos é diferente para cada homem, mas ao menos uma vez por semana é importe fazer um “check up”, cortando e aparando os pelos e mantendo o desenho do corte. Atente-se ao bigode, cortando os pelos que crescem sobre os lábios.

É importante ter sempre um creme de barbear às mãos. O produto amacia os fios e hidrata a pele nas áreas em que for preciso raspar o pelo para a manutenção do "design" da barba. Além disso, mantém a saúde da pele e evita irritações. 

“É claro que cada rosto possui um tipo, volume e estilo de barba, porém, apará-la regularmente faz com que os fios fiquem mais firmes e grossos”, explica o especialista em cosméticos José Faria.

Hidratação nos fios

O uso de produtos específicos também pode contribuir para proporcionar um maior volume e aparência saudável. Há no mercado diversas marcas de shampoos, hidrantes e óleos para barba, que reforçam o brilho e volume dos fios.

“Os fios precisam ser hidratados e cuidados para crescerem com saúde e vitalidade. A barba é diferente dos cabelos, ela apresenta outras necessidades, portanto não é recomendável utilizar sabonetes para o corpo ou shampoo para os cabelos em fios de barba” diz Faria.

Contudo, assim como nos cabelos, o volume e densidade da barba é característica de cada homem. Faria afirma que o uso diário de hidratante e óleo especifico para a barba reforça a vitalidade dos fios e colabora para que ela fique mais cheia e volumosa.

Visual limpo

Manter a barba limpa, hidratada e aparada é essencial para quem quer deixá-la volumosa e, ao mesmo tempo, evitar um visual desleixado demais, explica Faria. Outra recomendação é pentear os fios e utilizar gel fixador.

“Normalmente quando olhamos para alguém o rosto é o foco. A barba aparece imediatamente em nosso campo de visão. Caso a barba esteja mal cuidada, teremos a impressão de uma pessoa desleixada e descuidada. Portanto, cortes periódicos e uso de produtos específicos são essenciais para quem quer manter uma boa aparência”, garante Faria.

Gostou das dicas como deixar a barba crescer cheia? Então aproveite e compartilhe o artigo nas redes sociais! E não se esqueça de conferir outras novidades de Beleza Para Eles aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cuidados com a barba
barba comprida
manutenção da barba

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também