Para Eles

14/05/2015 12:12 - Atualizado em 07/12/2016 01:07

Aposte nos brincos masculinos para complementar o visual

Opte pelas versões mais discretas, como brincos de argola e de cristais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O ator Johnny Depp prefere os de argolinha, enquanto o ex-jogador de futebol David Beckham é adepto das versões com cristais. Os brincos masculinos fazem parte do estilo de homens descolados e que não dão bola para preconceitos.

O uso dos acessórios vai depender da ocasião. Eles combinam principalmente com saídas divertidas entre amigos e com balada. Alargadores são para quem tem atitude. Pedras brilhosas ou artigos banhados a ouro caem bem em eventos mais formais.

Já durante a prática de esportes, os apetrechos devem ser deixados de lado. Eles são perigosos, pois podem engatar nas roupas e machucar, principalmente se forem atingidos por bolas. Quer saber como ousar com brincos masculinos? Acompanhe.

brincos masculinos

Brincos masculinos que não saem de moda

Argolas

Elas são sinônimo de estilo. As argolinhas combinam com homens descolados, que gostam de roupas ousadas e diferentes. Elas podem ter banho de ouro ou prata, sendo de diversos tamanhos. A dica, no entanto, é optar pelas versões menores e menos chamativas.

Brinco de rebite

Podem ser de ouro ou prata, com pedras ou não. Os brincos de rebite são mais discretos e combinam com looks variados. Podem ser utilizados em ocasiões mais sofisticadas, como formaturas e eventos. Dê preferência para as pedras pequenas e não muito brilhantes.

brincos masculinos

Cuidados gerais com os brincos masculinos

- Escolha os brincos masculinos folheados a ouro ou prata. Eles garantem menores riscos de infecções e alergias.

- Jamais fure a sua orelha em casa. Para colocar brincos, vá até algum estúdio de tatuagem e piercings confiável. Lá, o procedimento será seguro e menos dolorida.

- Lave as mãos com sabonete antibactericida antes de tocar suas orelhas. O hábito de encostar nos furos é uma das maiores causas de infecções.

- Durante o banho, lave as orelhas com o mesmo sabonete. Gire os brincos durante o enxague, deixando a água cair sobre os furos.

- No dia a dia, tente manter as orelhas secas.

- Não remova os brincos sem lavar as suas mãos devidamente.

- Jamais aperte a tarraxa contra a sua orelha. A pressão pode causar a cicatrização tardia, ocasionando infecções e marcas na pele.

- Após aderir aos brincos masculinos, fique com a mesma peça por pelo menos seis semanas.

- A vermelhidão após o furo da orelha é normal. A área também pode ficar inchada e dolorida. O incômodo perdura em torno de 48 horas.

- Não compartilhe brincos com amigos ou familiares. Compre os seus próprios acessórios e fique longe de alergias ou inflamações.

brincos masculinos

Você curte brincos masculinos? Conte para nós! E fique ligado, que sempre tem novidade de beleza e estilo aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
acessórios masculinos
estilo
moda
higiene

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ