Para Eles

05/05/2015 08:23 - Atualizado em 06/12/2016 12:04

Aposta das celebridades: Acerte no corte de cabelo masculino

Inspire-se no estilo dos famosos para escolher o seu novo corte de cabelo e arrase na produção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Foi-se o tempo em que tendência, moda e passarelas eram assuntos apenas para mulheres. Hoje, mais do que nunca, os homens estão superligados no que está se usando, inclusive no quesito corte de cabelo masculino.

Inspirados pelos desfiles e pelas celebridades, os homens andam ousando mais e estão constantemente preocupados em cuidar do visual. Para quem está pensando em renovar seu look, reunimos uma série de estilos de corte de cabelo masculino para você apostar! Qual é o seu favorito?

corte masculino

Estilos de corte de cabelo masculino

Razor part

Esse corte surgiu na década de 1930 e foi sucesso até meados dos anos 1950. O corte consiste nas laterais raspadas e numa risca lateral marcada, feita com a navalha. O estilo pode ser considerado um cabelo undercut, mas essa linha acentuada é que deu origem ao nome.

Para manter o estilo em dia, é preciso visitar o cabeleireiro pelo menos uma vez a cada 15 dias. Para pentear esse tipo de corte, aposte em uma pomada na parte de cima, que ajudará a dar brilho e modelar os fios. A franja também fará a diferença na hora de cuidar do penteado. Lembre-se que fios mais longos darão um pouco mais de trabalho.

Side part

O side part é uma variação do corte de cabelo masculino citado acima. Foi sucesso na década de 1940 e aposta em um volume baixo, com as laterais raspadas. A diferença desse estilo é a aposta na repartição para o lado, e ele nem sempre apresenta o corte de navalha.

É possível penteá-lo bem para o lado ou mais para trás, em direção à parte de trás da orelha. Para modelá-lo, invista em mousse, pomada ou gel. David Beckham é um dos "garotos-propaganda" desse corte.

Naturalmente bagunçado

O estilo despojado está em alta, inclusive no corte de cabelo masculino. O volume desse corte fica concentrado mais no topo da cabeça, mas as laterais são apenas mais curtas, não necessariamente raspadas.

A franja é uma grande influenciadora nesse estilo, pois com ela maior é possível criar diferentes looks. Para acentuar o volume, a cera em pó pode ser uma grande aliada.

Cabelo comprido

Para os homens estilosos que gostam dos fios longos, o penteado top knot chegou com força total. Ele nada mais é que uma variação do coque, penteado que já é um velho conhecido dos homens e mulheres.

O corte pode variar, indo da altura dos ombros até um comprimento ainda mais acentuado. Não esqueça que fios mais longos requerem mais cuidados. Por isso, para mantê-los bonitos e saudáveis, é preciso apostar não só em uma manutenção regular - livrando-se principalmente das pontas duplas -, como investir na hidratação dos cabelos.

Famosos como Jared Leto confirmaram a tendência.

Especial para os cabelos crespos

Volume crescente

O corte de cabelo masculino com volume crescente, também chamado de progressivo, é ideal para cabelos crespos ou afro. É um corte que aposta na base do cabelo rapado, criando um efeito degradê no topo da cabeça. O volume cresce em direção ao alto da cabeça e o tamanho varia de acordo com o gosto pessoal.

Além disso, pode ser usado por cabelos lisos, podendo-se usar produtos que valorizem o volume, como cera e mousse. Converse com um profissional de confiança, pesquise referências e escolha qual o estilo que combina mais com a sua personalidade!

Qual seu corte preferido? Deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades de estilo aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
homens
estilo
cabelos
famosos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ