Para Eles

22/09/2014 11:03 - Atualizado em 03/12/2016 07:40

Alargador masculino: O que você precisa saber para colocar

Cada vez mais comum, alargador masculino precisa de cuidados básicos na sua utilização.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O uso do alargador masculino vem crescendo cada vez mais. Por estilo ou tendência, muitos homens escolhem colocar esse acessório. Mas antes de tomar essa decisão, é preciso que você se informe sobre como colocá-lo.

alargador-masculino

O primeiro passo é encontrar um profissional de confiança que coloque o alargador masculino. Para usar o acessório, você precisa já ter as orelhas furadas, precisamente no meio, para que no futuro, você não rompa o lóbulo.

Como é o alargador masculino

Hoje em dia, os alargadores são feitos em pinos de aço cirúrgico em forma de cone e os tamanhos variam de 2mm até 20mm. Tem pessoas que preferem colocar esse acessório por conta própria, mas não é indicado. Há uma série de cuidados que você precisa ter e que um profissional já está acostumado a fazer. Um exemplo desses cuidados é a higienização que deve ser feita tanto no acessório quanto na orelha para que não haja inflamação.

Depois de colocado o alargador masculino, você precisa continuar exercendo procedimentos para cuidar deste acessório. O recomendável é que durante o banho você sempre lave o alargador com água e sabonete antisséptico. Gire a joia durante a limpeza, a fim de que o tecido morto e as secreções não grudem no acessório. É indispensável fazer essa limpeza nos primeiros dias já que, a orelha está mais propensa a desenvolver inflamações.

Alargador masculino e os cuidados necessários

Durante o período da cicatrização pode haver alguns desconfortos como coceira, sangramento, vermelhidão, inchaço... Tudo isso pode acontecer até que se forme uma casca sobre o local. Mas, se você cuidar direitinho e fizer a higienização da forma correta, não tem do que se preocupar.

Muitas pessoas se perguntam o que acontece se depois quiserem parar de usar o alargador masculino. Felizmente, hoje em dia já existem técnicas para se desfazer do acessório, entretanto, em alguns casos isso pode custar caro.

Caso a orelha se rompa ou você simplesmente se canse da joia, você pode fazer a reconstrução cirúrgica. Esse procedimento pode chegar a custar 500 reais para reconstruir o lóbulo de cada orelha.

Outras vezes, nem chega a ser necessário recorrer para a cirurgia. Quando o alargador masculino não é muito grande, a chance que o lóbulo se feche por conta própria é maior. Geralmente, ele se reconstituí sozinho em alargadores até 12mm. Mas isso varia de pessoa a pessoa e apenas um profissional é capaz de ajudar a conseguir reverter a situação.

Quando retirar o alargador, tome alguns cuidados também: limpe bem o local para que não fique nenhum resíduo, evitando os riscos de causar uma inflamação. Utilize creme no local após o banho, isso ajuda a ativar a circulação.

E você pode ir tirando o alargador aos poucos: utilize joias cada vez menores, para ir acostumando a orelha. Lembrando sempre que as orelhas são como elásticos, com o tempo a tendência é que ela volte ao normal, desde que não esteja muito alargada.

Gosta das nossas dicas de beleza e moda para homens? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
estética
moda
homens
alargador

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ