Para Eles

28/11/2015 12:43 - Atualizado em 01/01/2017 05:09

Abuse das sandálias masculinas no verão

Peça versátil permite criar looks confortáveis sem abrir mão do estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O verão chega acompanhado pelo desejo de curtir os dias quentes com todo conforto e bem-estar. As temperaturas altas exigem alternativas para driblar o calor e as sandálias masculinas aparecem exatamente para isso.

Os desfiles nacionais e internacionais trouxeram novidades ao cenário fashion masculino e esses calçados prometem chegar à próxima temporada com força total. Confira dicas para não errar na produção.

modelo usando sandálias masculinas em look hi-lo

Por dentro da tendência

Para o verão 2016, as sandálias masculinas retornam muito mais modernas e estilosas. Mais que um simples item funcional, o calçado virou peça de estilo e chega para compor produções despojadas, porém elegantes.

Principalmente na Europa, a tendência já é constante e a expectativa é que a modinha conquiste os brasileiros, também. Além de conforto, garantindo um look mais fresco, o calçado ajuda a compor produções informais e contemporâneas.

Para a próxima estação, as apostas são bastante variadas. Elas vão do modelo gladiador, que envolve o tornozelo, até o birken, popular calçado que foi febre nos anos 1990. Além deles, itens mais pesados e marcantes surgem como alternativas.

3 formas de usar sandálias masculinas

kadu dantas com sandálias masculinas1. Casual

Se você adora um look arejado, mas não abre mão do estilo, as sandálias serão suas grandes aliadas. Combine o seu modelo favorito com uma calça destroyed e com uma t-shirt básica para curtir os dias de verão.

2. Frescor chique

Se você adora ousar na produção, uma sugestão cheia de estilo é apostar nas bermudas de alfaiataria, que continuem em alta em 2016.

Uma camisa com uma estampa discreta finaliza o look. Você estará pronto para curtir uma festa na praia ou um passeio no parque com muita personalidade.

3. Hi-lo

Se você não tem medo de ir além, uma sugestão de look que está fazendo sucesso no exterior é a mistura entre itens sofisticados e despojados.

As sandálias masculinas com cores e tiras sóbrias podem ser combinadas com calças de alfaiataria e blazer. O visual pede muita personalidade e pode ser completado com um lenço ou um chapéu.

Lembre-se que as sandálias são calçados casuais e, portanto, devem ficar reservadas para momentos mais descontraídos. Evite usá-las em eventos mais formais ou em locais de trabalho que exijam um dresscode mais elaborado.

Saiba Mais
Trabalhar de bermuda com elegância é possível: Confira 6 dicas
Camisas masculinas devem ser escolhidas conforme o tipo físico
Cintos masculinos são mais versáteis do que você imagina

Qual dessas opções de looks combina mais com o seu estilo? Harmonize as sugestões com seu gosto pessoal e crie uma produção que tenha tudo a ver com você! Não esqueça de nos contar o que você achou do artigo. E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza masculina aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda masculina
verão 2016
tendência
hi-lo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ