Para Eles

10/01/2016 03:00 - Atualizado em 01/12/2016 08:41

5 dicas para montar estilo roqueiro

Couro, metal e jeans são essenciais no guarda-roupa de quem adere ao estilo roqueiro.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O ano já começa com vários shows de rock confirmados no Brasil. Um deles é o dos Rolling Stones, uma das maiores bandas do mundo, que se apresentará em três cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Para começar os preparativos, nada como fazer o “esquenta” com um estilo roqueiro e chegar arrasando nos estádios.

Os Rolling Stones foram um dos primeiros grupos a popularizem o estilo rock ‘n roll. Muito preto, cabelo comprido e atitude influenciaram jovens e adultos. Com o passar do tempo e as variações da moda, outras adaptações se criaram e hoje o estilo é bastante mesclado, misturando elementos da cultura pop e da raiz roqueira. Saiba como montar o seu próprio look, de acordo com a sua personalidade.

Saiba Mais
Conheça os melhores produtos de beleza para homens
Homens também podem aderir às luzes invertidas
Homens de coque estão com tudo: Saiba como aderir ao estilo

Dicas para montar o estilo roqueiro

Estilo roqueiro

Tem gente que parece nascer com o gene do estilo roqueiro. Os amantes do rock de longa data não se vestem apenas para curtir um show ou sair à noite, mas vivem esse estilo de vida 24 horas por dia. Geralmente com cabelos longos e camiseta das bandas que admiram, eles são reconhecidos de longe pelo visual. Veja como copiá-lo.

1 - Cabelos compridos

Como os maiores ícones do rock, os adeptos do estilo roqueiro costumam as madeixas longas. Deixe o cabelo crescer, seja ele cacheado ou liso. Dá pra parecer um astro das duas formas.

2 - Jeans e camiseta de banda

As calças costumam ser mais largas e rasgadas – em geral, quanto mais usada melhor. No entanto, é possível adaptar o estilo. Um modelo skinny faz parecer os roqueiros de bandas alternativas, como Julian Casablancas, por exemplo.

Quando for escolher as camisetas, prefira modelos sem estampas ou com a cara dos seus ídolos e bandas. Quanto às cores, apenas preto e branco. As camisas xadrez de flanela podem completar o look, seja cobrindo a camiseta ou amarradas à cintura. Uma jaqueta jeans também cai bem.

3 - Couro é imprescindível

Sabe aquela jaqueta de motoqueiro? Ela é a companheira ideal para quem segue o estilo roqueiro. O couro preto é ideal para os dias de frio, seja no casaco ou nas calças.

4 - Pés bem protegidos

As botas são as melhores amigas dos roqueiros. Do estilo coturno aos modelos de tecido, em cano alto ou baixo, os roqueiros adoram esses calçados.

5 - Acessórios da pesada

Colares de metal, bandanas e anéis são bem-vindos, mas saiba escolher. É necessário ter personalidade de rock para distinguir o que combina ou não. Piercings também demonstram atitude, mas tenha certeza de que é isso que quer antes de colocar.

Para curtir um show com estilo roqueiro

Se você gosta de rock, mas prefere ter um estilo diferente e aderir ao roqueiro apenas para ver as apresentações dos seus ídolos, então o ideal é montar um look com itens que você provavelmente já tem em casa.

A camiseta da banda que você irá ao show ou outra na cor preta pode ser combinada a uma calça jeans azul ou preta. Uma botina ou calçado preto fecham o estilo roqueiro básico, que você completa com pulseiras ou anéis de corrente ou couro.

E aí, curtiu as dicas para fazer o estilo roqueiro? Comente!

TAGS
estilo
beleza masculina
atitude
música

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ